França vence Áustria e espanta risco de rebaixamento - Gazeta Esportiva
França vence Áustria por 2 a 0 e espanta risco de rebaixamento na Liga das Nações

França vence Áustria por 2 a 0 e espanta risco de rebaixamento na Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2022 às 18:01

São Paulo, SP

A França encarou a Áustria pela quinta rodada da primeira divisão da Liga das Nações nesta quinta-feira. Os franceses foram melhores e venceram por 2 a 0. O resultado tirou a equipe da lanterna do Grupo A1.

Agora, a seleção francesa fica na terceira posição do grupo, com cinco pontos. Porém, ainda pode ser rebaixada no torneio dependendo dos resultados da próxima rodada, na qual enfrenta a Dinamarca. A Áustria assumiu a lanterna com quatro pontos e não pode perder neste domingo, contra a Croácia, para se manter na primeira divisão.




As melhores chances do primeiro tempo foram desperdiçadas pelos franceses. O primeiro gol só saiu na segunda etapa, quando Mbappé conseguiu abrir o placar. Após a Áustria errar na saída de bola, o craque recebeu em disparada e passou por todo mundo. Da entrada da área, bateu no meio do gol e o goleiro não alcançou. Depois, Griezmann cruzou para a área e Giroud chegou mais alto para colocar no fundo das redes e ampliar o placar.

Bélgica x País de Gales


Pelo grupo A4 da Nations League, a Bélgica derrotou o País de Gales por 2 a 1 em casa. A equipe comandada pelo técnico Roberto Martínez não contou com o lesionado Romelu Lukaku, mas venceu com gols de De Bruyne e Batshuayi. Gareth Bale entrou apenas no segundo tempo e descontou o placar com Kieffer Moore.

Com o resultado, a seleção belga assume a segunda posição do grupo e garante a classificação para a fase mata-mata da Liga das Nações. O País de Gales, por outro lado, afunda na lanterna com apenas um ponto somado e corre o risco de ser rebaixada.



Polônia x Holanda


Também pelo grupo A4, a Holanda visitou a Polônia fora de casa e venceu por 2 a 0. A laranja mecânica foi superior ao rival durante toda a partida, mesmo perdendo Koopmeiners e Memphis Depay por lesão. Os gols da vitória foram marcados por Cody Gakpo, do PSV, e Steven Bergwijn, do Ajax. Lewandowski foi titular na equipe polonesa, mas não foi o suficiente para equilibrar o duelo.

O triunfo mantém a Holanda no topo da tabela com 13 pontos. Na próxima rodada, terá um duelo direto pela liderança contra a Bélgica, em Amsterdam. A Polônia soma quatro pontos e também disputará um confronto decisivo contra o País de Gales, na próxima rodada, valendo a permanência na primeira divisão da Nations League.


Confira os outros resultados da Nations League


Cazaquistão 2 x 1 Bielorrússia

Letónia 1 x 2 República da Moldávia

Eslováquia 1 x 1 Azerbaijão

Liechtenstein 0 x 2 Andorra

Croácia 2 x 1 Dinamarca

Turquia 3 x 3 Luxemburgo

Lituânia 1 x 1 Ilhas Faroé

Conteúdo Patrocinado