City consegue virada improvável sobre o Schalke 04 com um a menos - Gazeta Esportiva
City consegue virada improvável sobre o Schalke 04 com um a menos

City consegue virada improvável sobre o Schalke 04 com um a menos

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2019 às 18:57

São Paulo, SP

O Manchester City conquistou um triunfo para ficar na memória nesta quarta-feira. Visitando o Schalke 04 na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, na Alemanha, o time comandado por Pep Guardiola saiu a frente, sofreu a virada com dois gols de pênalti  e, mesmo com um homem a menos no segundo tempo, conseguiu retomar a frente no placar nos últimos dez minutos de jogo, saindo de campo com a importantíssima vitória por 3 a 2. Aguero, Sané e Sterling balançaram as redes para os Cityzens. Bentaleb marcou para os Carvoeiros.

O Manchester City recebe o Schalke 04 no Etihad Stadium, no próximo dia 12 de março, podendo perder até por 1 a 0 para se classificar às quartas de final da Liga dos Campeões. Mas, nem tudo são flores. O técnico Pep Guardiola não poderá contar com Fernandinho, que tomou o terceiro cartão amarelo, e Otamendi, expulso nesta quarta-feira.




O jogo – O Manchester City foi quem ameaçou primeiro em Gelsenkirchen. Logo aos seis minutos, depois de jogada ensaiada, David Silva tabelou pela esquerda e cruzou na cabeça de Aguero, que viu o goleiro Fahrmann fazer boa defesa. Após a ótima oportunidade inicial, o time de Guardiola seguiu pressionando e, de tanto insistir, acabou abrindo o placar.

Aos 18 minutos, o goleiro Fahrmann jogou na fogueira para o Sané do Schalke 04, e David Silva roubou a bola. Com ela nos pés, o meia precisou apenas rolar para Aguero empurrar para o fundo das redes e colocar os Cityzens na frente do marcador.

Apesar do baque, os donos da casa não se deram por vencidos e trataram de reagir. Já na reta final, mais precisamente aos 38 minutos, o Schalke 04 conseguiu o empate. Caligiuri decidiu arriscar de fora da área, e a bola explodiu no braço de Otamendi. Com o auxílio do árbitro de vídeo, o juiz deu pênalti. Na cobrança, Bentaleb bateu firme e não desperdiçou, deslocando o goleiro Ederson e estufando as redes.

Antes de as equipes irem para o intervalo, ainda deu tempo para o Schalke virar a partida em uma nova cobrança de pênalti. Em bola alçada na área, Fernandinho derrubou Sané,  o árbitro não titubeou, apontando para a marca da cal. Bentaleb bateu novamente e virou a partida para os anfitriões, mas desta vez viu o goleiro Ederson chegar a tocar na bola.

No segundo tempo o Manchester City não tomou conhecimento do adversário e desde o primeiro minuto esteve praticamente com o time inteiro no campo de ataque. Na hora da conclusão, porém, a defesa do Schalke 04 sempre esteve muito bem colocada para fazer os cortes necessários e impedir o empate.

Ciente da necessidade de o City correr atrás do prejuízo, os donos da casa esperaram a chance perfeita para matarem o jogo. E foi em uma das tentativas de contra-ataque do Schalke que o time de Guardiola ficou em situação ainda mais preocupante. Aos 22 minutos, o zagueiro Otamendi, que já tinha cartão amarelo, derrubou Burgstaller e acabou expulso.

Por ironia do destino, o Manchester City, mesmo com um a menos, conseguiu chegar não só ao empate faltando cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, mas também à virada. Primeiro Sané, jogador revelado pelo Schalke 04, bateu falta de longa distância e acertou um petardo no ângulo esquerdo de Fahrmann. Depois, já nos acréscimo,s Sterling aproveitou um lançamento do goleiro Ederson, invadiu a área e tocou para o fundo das redes, garantindo a improvável vitória por conta da desvantagem numérica.

Conteúdo Patrocinado