Mbappé decide, e PSG goleia Barcelona na ida das oitavas da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Mbappé decide, e PSG goleia Barcelona na ida das oitavas da Liga dos Campeões

Mbappé decide, e PSG goleia Barcelona na ida das oitavas da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2021 às 19:00 • Atualizado: 16/02/2021 às 19:11

São Paulo, SP

O Paris Saint-Germain saiu na frente nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe do técnico Mauricio Pochettino venceu o Barcelona por 4 a 1, de virada, no Camp Nou. Sem Neymar, lesionado, o time francês contou com três gols de Kylian Mabppé e um de Moise Kean para golear na Catalunha. Lionel Messi marcou o tento solitário dos donos da casa em cobrança de pênalti.

O primeiro tempo foi equilibrado, com boas chances para ambos os times. Após o intervalo, o PSG dominou o confronto e construiu a goleada, com atuação de gala de Mbappé.

A partida de volta está marcada para o dia 10 de março, no Parque dos Príncipes. Com o resultado adquirido no Camp Nou, o PSG pode perder até de 3 a 0 que se classifica pelos gols marcados fora de casa. Um novo 4 a 1, mas a favor do Barcelona, levará o confronto para os pênaltis. Qualquer outra vitória do clube espanhol por três gols de diferença garante a classificação do time comandado por Ronald Koeman.




O jogo - O Paris Saint-Germain foi ligeiramente superior nos 45 minutos iniciais. A primeira boa oportunidade, no entanto, foi do Barcelona. Aos 13 minutos, Griezmann recebeu dentro da área boa enfiada de bola de Pedri, mas finalizou desequilibrado e facilitou a defesa de Keylor Navas. Os visitantes responderam cinco minutos depois com Icardi, que chutou fraco com pé esquerdo depois de receber livre na área. Lenglet afastou o perigo.

Aos 25 minutos, Messi levantou na área e De Jong caiu após toque de Kurzawa, fazendo com que o árbitro assinalasse pênalti. Messi bateu forte no canto superior esquerdo da meta de Navas, que até acertou o canto, mas não foi capaz de impedir o gol. No lance seguinte, o argentino deixou Dembélé livre e em boas condições de ampliar o placar. Acontece que o francês bateu fraco e desperdiçou a oportunidade.

O erro custou caro, já que o PSG empatou aos 31 minutos com um golaço. Marquinhos acertou um grande lançamento para Kurzawa na esquerda, que cruzou para o meio da área. De primeira, Verratti deu passe por cima para Mbappé, que teve frieza para dominar, levar para o pé esquerdo e finalizar forte para balançar as redes. Pouco antes do intervalo, a equipe parisiense quase virou com Mauro Icardi, em cabeçada que levou perigo após cobrança de escanteio pela direita.



Na segunda etapa, o Paris Saint-Germain dominou as ações do jogo e construiu a goleada. Logo no primeiro minuto, Mabppé assustou com chute colocado de fora da área. Pouco depois, Moise Kean recebeu passe de letra de Icardi e exigiu defesa de Ter Stegen em um arremate desviado.

Aos 19 minutos, Mabppé marcou pela segunda vez e virou o placar para o PSG. Florenzi recebeu pela direita e cruzou para o meio da área, mas Piqué cortou parcialmente. O atacante francês de 22 anos ficou com a sobra e bateu de pé esquerdo novamente antes de comemorar.

Demorou apenas cinco minutos para Moise Kean ampliar. Após falta cobrada por Verratti, o italiano subiu mais que a defesa do Barç e desviou de cabeça para superar Ter Stegen.

Atrás no placar, o Barcelona esboçou uma pressão, mas em vão. A grande chance foi de Griezmann, que bloqueou chute de Keylor Navas e quase marcou sem querer. Aos 39 minutos, Mbappé deu números finais ao duelo com outro belo gol. Após rápido contra-ataque, o camisa 7 recebeu na entrada da área, ajeitou para o pé direito e bateu colocado no canto esquerdo de Ter Stegen, decretando a goleada.



FICHA TÉCNICA
BARCELONA 1 X 4 PARIS SAINT-GERMAIN

Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)
Data: 16 de fevereiro de 2021, terça-feira
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeistra (ambos da HOL)
VAR: Pol van Boekel (HOL)
Cartões amarelos: Gueye (PSG)

GOLS
BARCELONA: Lionel Messi, aos 26 minutos do 1ºT;
PSG: Kylian Mbappé, aos 31 minutos do 1ºT, e aos 19 e 39 minutos do 2ºT; Moise Kean aos 24 minutos do 2ºT;

BARCELONA: Ter Stegen; Dest (Minguenza), Piqué (Riqui Puig), Lenglet e Jordi Alba; Busquets (Pjanci), Frenkie de Jong e Pedri (Trincão); Dembélé, Messi e Griezmann (Braithwaite).
Técnico: Ronald Koeman

PSG: Keylor Navas; Florenzi (Kehrer), Marquinhos, Kimpembe e Kurzawa; Paredes, Gueye (Ander Herrera) e Verratti (Draxler); Moise Kean (Danilo Pereira), Mauro Icardi e Kylian Mbappé.
Técnico: Mauricio Pochettino

Conteúdo Patrocinado