Zagueiro da Lazio revela que Higuaín quase o fez deixar o futebol italiano - Gazeta Esportiva
Zagueiro da Lazio revela que Higuaín quase o fez deixar o futebol italiano

Zagueiro da Lazio revela que Higuaín quase o fez deixar o futebol italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2016 às 17:50

São Paulo, SP

Higuaín marcou 36 gols em 35 jogos na última edição do Campeonato Italiano (Foto: Alberto Pizzoli/ AFP)
O argentino Higuaín marcou 36 gols em 35 jogos na última edição do Campeonato Italiano (Foto: Alberto Pizzoli/ AFP)


A atuação de Gonzalo Higuaín na vitória do Napoli por 5 a 0, em setembro do ano passado, quase fez com que o zagueiro da Lazio, Wesley Hoedt, deixasse o jogo – e, possivelmente, o futebol italiano. Naquela noite o atacante brilhou e, inspirado, marcou dois gols para sua equipe.

“Foi um momento muito triste para mim. Eu tive muitos pensamentos negativos, até mesmo me questionei se eu era bom o bastante para jogar na Serie A. A mídia na Holanda usou aquele momento para me criticar muito”, admitiu o zagueiro ao jornal Gazzetta World.

Apesar da noite ruim e da repercussão negativa, o holandês escolheu tirar uma lição do episódio e voltar aos gramados, ainda mais forte.

“Aquela noite contra o Higuaín foi horrível, mas, no fim, eu considerei como uma grande experiência para mim. Ele é muito talentoso, é sem dúvidas o melhor atacante com quem já joguei”, continuou o jogador.

“Eu cresci muito com este jogo. No dia seguinte, todos escreveram que eu joguei mal contra Higuaín. Depois, quando jogamos contra a Internazionale, eu defendi muito bem contra outro atacante muito qualificado, mas ninguém disse nada. A verdade é que as pessoas gostam de falar quando as coisas vão mal e, quando vão bem, elas se calam”, finalizou Hoedt.

O zagueiro terá a chance de se redimir na próxima temporada, ainda com a camisa da Lazio, a não ser que clubes como o Chelsea ou o Atlético de Madrid atendam ao pedido do atacante e acertem sua transferência – Higuaín já manifestou seu desejo de deixar o Napoli. Na última temporada, o argentino sagrou-se o maior artilheiro do Campeonato Italiano em uma única temporada, com 36 gols marcados em 35 jogos.

Conteúdo Patrocinado