Treinador anuncia retorno à Salernitana dois dias depois de ser demitido - Gazeta Esportiva
Treinador anuncia retorno à Salernitana dois dias depois de ser demitido

Treinador anuncia retorno à Salernitana dois dias depois de ser demitido

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2023 às 09:46

São Paulo, SP

O técnico italiano Davide Nicola anunciou em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira que está de volta ao comando da Salernitana. Ele havia sido demitido pelo clube há dois dias, após uma goleada sofrida para a Atalanta, por 8 a 2, pelo Campeonato Italiano.

O treinador de 49 anos informou que recebeu uma ligação do presidente do time, Danilo Iervolino, e aceitou retornar à equipe após ouvir os argumentos do dirigente. O comandante fazia, até então, sua segunda temporada à frente do clube de Salerno.

"Acredito nesta equipe, assim como nos homens que a compõem. Tal como acredito no grande clube que está por trás dela. Amo Salerno e acredito cegamente no projeto. Estes são os homens de que não quero abrir mão. Agradeço ao presidente por me ter chamado de volta. Esta é a demonstração de que o novo futebol é um futebol de paixão e de coração, e, por isso, quero retribuir sua confiança com todas as minhas forças e com toda a paixão que tenho", escreveu Nicola.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Davide Nicola (@davidenicolaoff)






Ex-jogador, Nicola também já comandou outros times da Itália, como o Genoa, Torino, Udinese, Crotone, Bari e Livorno.

Ao longo das 48 horas que esteve afastado, veículos italianos informaram que a Salernitana havia demonstrado interesse em Paulo Sousa, ex-Flamengo e atualmente sem clube, como o possível substituto.

A Salernitana ocupa atualmente o 16º lugar do Campeonato Italiano, com 18 pontos somados. Seu próximo compromisso na competição é diante do líder Napoli, neste sábado, às 14h (de Brasília).


Conteúdo Patrocinado