Torino domina o Bologna e vence com facilidade em Turim - Gazeta Esportiva
Torino domina o Bologna e vence com facilidade em Turim

Torino domina o Bologna e vence com facilidade em Turim

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2015 às 17:17

São Paulo, SP

Torino controlou a partida e criou as melhores chances de gol (foto: Divulgação/Torino FC)
Torino controlou a partida e criou as melhores chances de gol (foto: Divulgação/Torino FC)


 

Dominando a partida desde o começo, o Torino venceu o Bologna por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Olímpico de Turim, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols da vitória foram marcados pelo atacante Belotti, aos 31 minutos do segundo tempo, e pelo meia Vives, nos acréscimos da etapa final.


Com a vitória, o Torino chegou aos 21 pontos e igualou a pontuação da rival Juventus, que joga neste domingo. Já o Bologna permaneceu com 13 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso o Frosinone vença.


Na próxima rodada, a ser realizada no dia 6 de dezembro, o Torino tem confronto duro com a Roma, em casa. O Bologna também terá um adversário complicado. A equipe receberá o Napoli, no Renato Dall’ara.


O jogo – Jogando em casa, o Torino começou tomando a iniciativa da partida. Os mandantes trocavam passes e controlavam a posse de bola, buscando espaços na defesa do adversário. A primeira boa chance veio na marca de 12 minutos, com Baselli. O meia arriscou da entrada da área, mas Mirante foi no canto esquerdo e evitou a abertura do placar.


O Torino seguia mais presente no campo de ataque, dominando as ações ofensivas. Baselli era o principal nome da equipe, já que todas as jogadas passavam por seus pés. O camisa 16 apostava nos cruzamentos para a área, buscando os atacantes Belotti ou Quagliarella, porém a defesa do Bologna estava atenta e interceptava os lançamentos.


Como a bola aérea não estava dando certo, o Torino procurou uma alternativa e por pouco não abriu o placar aos 32 minutos, com Vives. O experiente meia de 35 anos, resolveu chutar de longa distância e deu trabalho para Mirante, que foi obrigado a fazer grande defesa para manter a igualdade no marcador.





Bastante participativo no jogo, Belotti foi premiado com o primeiro gol (foto: Divulgação/Torino FC)
Bastante participativo no jogo, Belotti foi premiado com o primeiro gol (foto: Divulgação/Torino FC)


 

O Bologna equilibrou a partida nos dez minutos finais do primeiro tempo e chegou a ficar com mais posse de bola, mas não conseguiu levar perigo à meta defendida por Padelli. Na melhor oportunidade que teve, aos 40, Giaccherini recebeu passe dentro da área, criou espaço para arremate e mandou para o gol, mas a bola passou à esquerda da trave.


O Bologna voltou para a etapa final disposto a melhorar o desempenho apresentado no primeiro tempo. O time trocava passes no campo de ataque, procurando abrir espaços na defesa do rival. No entanto, o Torino rapidamente retomou o controle da partida e quase fez o primeiro gol na marca de 14 minutos, com Quagliarella. Após cruzamento para a área, o atacante se antecipou ao zagueiro e testou firme, mas a bola explodiu no travessão.


Os visitantes, apesar de estarem piores no jogo, não desistiam da partida. Diawara tentou finalização aos 25, mas mandou longe do gol. Mesmo assim, os donos da casa continuavam melhores. Aos 27, Bruno Peres fez jogada individual, escapou de dois defensores, avançou até a entrada da área e chutou com perigo. A bola passou perto da trave direita de Mirante.


Não demorou para sair o gol do Torino. Na marca de 31 minutos, Belotti recebeu passe preciso e bateu forte no canto esquerdo de Mirante, sem chances para o goleiro do Bologna. Na sequência, quase saiu o segundo. Baselli chegou primeiro do que a defesa em um rebote, mas foi bloqueado no momento do chute.


O gol animou os jogadores do Torino, que partiram para cima na tentativa de ampliar o marcador e garantir a vitória. Belotti por pouco não faz o seu segundo tento na partida, aos 38 minutos, após finalização de fora da área. O arqueiro adversário voou no canto esquerdo para fazer a defesa. Quando tudo se encaminhava para uma vitória magra do Torino, Vives ampliou, já nos acréscimos, aproveitando uma falha vergonhosa da defesa do Bologna.


 

Conteúdo Patrocinado