Torcida da Roma é suspensa por caçoar do luto por assassinado em briga - Gazeta Esportiva
Torcida da Roma é suspensa por caçoar do luto por assassinado em briga

Torcida da Roma é suspensa por caçoar do luto por assassinado em briga

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

15/04/2015 às 09:47

São Paulo, SP



A Roma terá o desfalque de parte de sua torcida quando receber o Atalanta no Estádio Olímpico, neste domingo. O setor Curva Sud será interditado por ofensas de torcedores gialorossi à mãe de Ciro Esposito, que foi assassinado em briga de torcidas no ano passado.


Na partida contra o Napoli, no último dia 4, foi estendida uma faixa no setor que caçoava da perda de Antonella Leardi. “Que triste. Lucrando no funeral com livro e entrevistas”, dizia a mensagem, referindo-se ao livro escrito pela mãe de Ciro Esposito que narra a vida do rapaz morto há dez meses.


Fã do Napoli, Ciro foi assassinado a tiros ao viajar à capital para a final da Copa da Itália do ano passado. O time napolitano enfrentaria a Fiorentina, mas a briga que tirou a vida dele foi com torcedores da Roma. O duelo em que a faixa foi estendida, no último dia 4, foi o primeiro encontro entre as torcidas após o ocorrido.


A suspensão imposta à torcida da Roma vale apenas para a próxima rodada do Campeonato Italiano, portanto o setor reservado às organizadas será normalmente usado nos compromissos seguintes. Insatisfeitos com a punição, alguns torcedores tentam convencer o restante de boicotar a partida e deixar o Estádio Olímpico vazio.

Faixa estendida em duelo com Napoli rende suspensão de um jogo à torcida organizada da Roma
Faixa estendida em duelo com Napoli rende suspensão de um jogo à torcida organizada da Roma - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado