Silvio Berlusconi volta ao futebol italiano após comprar Monza, da Série C - Gazeta Esportiva
Silvio Berlusconi volta ao futebol italiano após comprar Monza, da Série C

Silvio Berlusconi volta ao futebol italiano após comprar Monza, da Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2018 às 15:09

São Paulo, SP

Berlusconi comprou clube da Série C por R$ 13,5 milhões (Foto: AFP)


O empresário e ex-ministro italiano Silvio Berlusconi voltou ao cenário futebolístico. Nesta sexta-feira, em comunicado oficial de seu conglomerado de empresas Fininvest, o ex-presidente do Milan anunciou a compra do Monza, time da Série C Italiana, por cerca de 2,9 milhões de euros (R$ 13,5 milhões).

"A Fininvest S.p.A. completou a aquisição de 100% do SS Monza 1912", diz a nota. O Milan, clube onde o mandatário atuou por 30 anos, também deixou seu recado. "O Milan deseja que o Monza e toda a sua liderança, Silvio Berlusconi e Adriano Galliani (braço direito de Berlusconi no clube de Milão e agora administrador do Monza), tenham boa sorte nesse novo projeto esportivo".

Silvio Berlusconi é um empresário e político italiano de 81 anos. Já foi primeiro-ministro da Itália em quatro períodos diferentes da história, tendo se envolvido em diversas polêmicas e acusações fortes, e foi dono do Milan por 30 anos, tendo vendido o clube a um grupo chinês em 2016 por 2,5 bilhões de reais. Sob o comando de Berlusconi, o Milan conquistou cinco títulos da Liga dos Campões, oito títulos do Campeonato Italiano, um Mundial de Clubes e seis Supercopas da Itália.

Conteúdo Patrocinado