Sampdoria, Bologna e Cremonese avançam às oitavas da Copa da Itália - Gazeta Esportiva
Sampdoria, Bologna e Cremonese avançam às oitavas da Copa da Itália

Sampdoria, Bologna e Cremonese avançam às oitavas da Copa da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2022 às 18:04

São Paulo, SP

A segunda rodada da Copa da Itália terminou nesta quinta-feira. Nos jogos que faltavam para o fim desta fase da competição, Sampdoria, Bologna e Cremonese venceram seus confrontos e garantiram suas vagas nas oitavas de final da competição.

A partir desta fase, os confrontos passam a ser com jogos de ida e de volta. Todos os confrontos das oitavas da Copa da Itália serão disputados nos dias 11 e 18 de janeiro.

O Bologna conseguiu a classificação com mais facilidade que os demais ao vencer o Cagliari por 1 a 0, no Estádio Renato Dall'Ara. Foi a única partida desta quinta-feira que terminou no tempo regulamentar. A equipe vitoriosa contou com um gol contra de Adam Obert, zagueiro adversário, e agora enfrenta a Lazio nas oitavas.

O Sampdoria conseguiu sua vaga ao derrotar o Ascoli, da segunda divisão italiana, no Estádio Luigi Ferraris. Durante o tempo regulamentar, ambas as equipes marcaram dois gols. Com 2 a 2 no placar, a partida foi para a prorrogação e, mesmo assim, seguiu empatada. Nos pênaltis, também custou a acabar. Os donos da casa só avançaram para as oitavas de final após a 22ª cobrança da disputa, quando o goleiro Nikita Contini defendeu uma penalidade e decretou a vitória da equipe. Agora, o Sampdoria enfrentará a Fiorentina na próxima fase.



A Cremonese também não teve vida fácil em seu duelo contra o Modena, da segunda divisão da Itália, no Giovanni Zini Stadium. A equipe saiu na frente aos 32 minutos do segundo tempo e, pouco depois, fez o segundo. Os visitantes, mesmo com um jogador expulso, marcaram aos 44 e empataram no último minuto do tempo regulamentar. Na prorrogação, os donos da casa marcaram aos 6 e 15 da segunda etapa para fazer 4 a 2, garantindo a classificação. A Cremonese enfrenta o Napoli nas oitavas de final.

Conteúdo Patrocinado