Salernitana será excluída da Serie A se não mudar de dono até 31 de dezembro - Gazeta Esportiva
Salernitana será excluída da Serie A se não mudar de dono até 31 de dezembro

Salernitana será excluída da Serie A se não mudar de dono até 31 de dezembro

Gazeta Esportiva

Por AFP

21/12/2021 às 19:01

São Paulo, SP

A Federação Italiana de Futebol confirmou nesta terça-feira que a Salernitana será excluída da Serie A se o clube - atualmente na última posição do campeonato e cujo coproprietário é também dono da Lazio - não mudar de mãos antes do dia 31 de dezembro.

"Não há prorrogação na data de 31 de dezembro", fixada no início da temporada como limite para a cessão do clube recém-promovido, garantiu nesta terça o presidente da Federação (FIGC) Gabriele Gravina.

Se não for encontrado nenhum comprador, o clube ficará "de fora", indicou ele à imprensa ao término de um conselho da federação, descartando ampliar o prazo: "A norma é clara, dois clubes na Serie A com o mesmo proprietário, isso não é possível".

Franck Ribery, ex-Bayern, atua na Salernitana desde o início da temporada (Foto: Divulgação/Salernitana)


Os administradores independentes nomeados em junho para organizar esta venda anunciaram na semana passada a ausência de ofertas compatíveis entre as recebidas. Foi solicitado um novo prazo, pedido que foi unanimemente apoiado pelos clubes da Serie A.

No início de julho, a Federação deu sinal verde para a promoção da Salernitana à Serie A, mas deu ao clube seis meses de prazo para cumprir a norma que proíbe dois clubes da mesma divisão de pertencerem ao mesmo dono. A Salernitana é propriedade de Claudio Lotito, dono da Lazio.

No entanto, o presidente Gravina se mostrou seguro de que "em dez dias a Salernitana será vendida".

O clube de Salerno, ao sul de Nápoles, subiu na última temporada ao terminar em segundo lugar na Serie B. A equipe disputa a terceira temporada de sua história na elite do futebol italiano, a primeira desde 1998-1999.

Com apenas duas vitórias em 18 rodadas (além de dois empates e 14 derrotas), o clube está atualmente a cinco pontos da 'salvação', que é atualmente marcada pela Spezia (17ª), apesar da contratação do francês Franck Ribéry no verão europeu passado.

Conteúdo Patrocinado