Roma recebe Empoli para se reencontrar com a vitória

Imagem ilustrativa para a matéria

Nas últimas rodadas, a Roma tropeçou e viu a líder Juventus disparar na ponta. Neste sábado, o time da capital recebe o Empoli no Estádio Olímpico visando recuperar os pontos perdidos e seguir na cola dos líderes.

Os romanos entrarão em campo desfalcados: o volante Strootman sentiu dores no joelho durante a partida contra a Fiorentina semana passada, e viajou para Amsderdam para realizar uma artroscopia.

Mesmo com todos os problemas, o técnico Rudi García mantém o otimismo, e reforçou a boa temporada que o time vem tendo como um todo. “Somos vice-líderes do campeonato, estamos na briga por outras competições (Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões). Não estivemos bem nas últimas semanas, mas não podemos ter memória curta”, disse.

O treinador também cobriu de elogios o time do Empoli, que duelou contra a Roma pela Copa da Itália na semana passada. Na ocasião, os gialorossi suaram a camisa para vencer por 2 a 1 na prorrogação.

“Taticamente, eles (Empoli) são o time mais bem-organizados na Liga. Eles são muito bons em preencher espaços. Esperamos que nossos jogadores tenham entendido o que eles têm de fazer para se defender e também para lidar com a marcação deles quando tivermos oportunidades de atacar”, declarou.

Roma vem de três empates consecutivos na competição (Foto: Tiziana Fabi)

Roma vem de três empates consecutivos na competição (Foto: Tiziana Fabi) - Credito: AFP

Sem o atacante Destro, que se transferiu para o Milan durante a semana, a Roma deve ir a campo com: De Sanctis; Maicon, Manolas, Yanga M’Biwa e Holebas; Nainggolan, Paredes e Pjanic; Iturbe, Totti e Ljajic.

Já o Empoli está a somente um ponto da zona de rebaixamento, e uma derrota pode custar a entrada da equipe na zona da degola. O técnico Maurizio Sarri deve fazer algumas mudanças na escalação da equipe em relação à derrota para a Udinese em casa na semana passada. A provável escalação do time para o duelo contra a vice-líder é: Sepe; Hysaj, Rugani, Barba e Mario Rui; Valdifiori, Vecino, Croce e Saponara; Maccarone e Pucciarelli.

Na briga pela Liga dos Campeões, Fiorentina visita Genoa- Na outra partida deste sábado, a Fiorentina visita o Genoa buscando encostar na zona de classificação à Liga dos Campeões. A Viola está em sexto, com 31 pontos, cinco a menos que o terceiro colocado Napoli.

Quem também está de olho em uma vaga nas competições europeias é o Genoa. Na sétima colocação com 28 pontos, os genoveses não vencem há sete jogos na Serie A e têm a chance de se reencontrarem com a vitória diante de um adversário que ainda vive incertezas quanto à continuidade do destaque da equipe, o colombiano Cuadrado.

Confira os jogos da 21ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado (31/01)
Genoa x Fiorentina
Roma x Empoli

Domingo
Sassuolo x Internazionale
Atalanta x Cagliari
Cesena x Lazio
Chievo x Napoli
Palermo x Hellas Verona
Torino x Sampdoria
Udinese x Juventus
Milan x Parma

Conteúdo Patrocinado