Roma joga para não se distanciar ainda mais dos primeiros colocados

São Paulo, SP

30-01-2016 08:00:29

 

A Roma entra em campo neste sábado, às 17h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico, buscando vencer o modesto Frosinone, vice-lanterna do Campeonato Italiano, para não se distanciar ainda mais dos primeiros colocados. Atualmente na quinta posição, com 35 pontos, a Roma está a seis de Inter de Milão e Fiorentina, a dez da Juventus e a 12 pontos do líder Napoli.

Mesmo com a vitória, entretanto, a Roma não conseguirá subir na tabela. Por outro lado, uma derrota ou um empate pode fazer o time da capital ser ultrapassado pelo Milan, caso os rossoneri vençam o clássico de Milão diante da Inter.

Novo reforço da Roma para a sequência da temporada, o atacante italiano com ascendência egípcia Stephan El Shaarawy garante que está preparado para estrear pela equipe, mas a decisão do técnico Luciano Spalletti ficará para momentos antes da partida.

“Fisicamente estou bem. Já participei de três treinamentos com o elenco e estou pronto caso o treinador queira contar comigo”, afirmou o jogador de 23 anos que se destacou com a camisa do Milan, clube pelo qual atuou de 2011 a até o meio de 2015, quando foi emprestado ao Monaco, da França. El Shaarawy pertence ao Milan e tem contrato com o time rossoneri até 2018.

Para esta partida, o comandante giallorossi Luciano Spalletti não deverá contar com Alessandro Florenzi e Iago Falque, que tem treinado separado do elenco. O treinador da Roma destacou a importância de uma vitória sobre o Frosinone para a sequência do Campeonato Italiano.

“Trata-se de uma partida vital para o futuro da Roma. Se os jogadores não jogarem com o nível correto de concentração não conseguiremos fazer nada certo. Eles precisam encarar este jogo como a final mais importante que nós jogaremos. Precisamos elevar nosso desempenho e dar mais do que nos últimos dois jogos, ainda que tenhamos progredido”, afirmou Spalletti.

Veja abaixo os jogos do Campeonato Italiano programados para sábado:

12h Carpi x Palermo
15h Atalanta x Sassuolo
17h45 Roma x Frosinone

Deixe seu comentário