Roma empata em casa e vê Napoli se distanciar no Italiano - Gazeta Esportiva
Roma empata em casa e vê Napoli se distanciar no Italiano

Roma empata em casa e vê Napoli se distanciar no Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/04/2016 às 17:44 • Atualizado: 11/04/2016 às 17:54

São Paulo, SP

Totti e Salah comemoram gol da Roma (Foot: ALBERTO PIZZOLI/AFP)
Totti e Salah comemoram gol da Roma (Foot: ALBERTO PIZZOLI/AFP)


A Roma entrou em campo defendendo uma invencibilidade que já durava 10 rodadas. Diante de seus torcedores, que lotaram o Estádio Olímpico de Roma, o time da casa conseguiu o empate por 1 a 1 com o Bologna, após sair atrás no placar.

O time do técnico Luciano Spalletti contou com a estrela do eterno ídolo Francesco Totti, que saiu do banco para dar belo passe para o gol do artilheiro Salah, que já balançou as redes 12 vezes neste Italiano.

Com o empate, a Roma chegou a 64 pontos, e está a seis do vice-líder Napoli. Na próxima rodada, Totti e companhia encaram o Atalanta, que ocupa a 13ª posição.

O jogo: 

A Roma começou ditando o ritmo de jogo. Com um ataque rápido, composto pelo artilheiro da equipe Salah, Falque, Perotti e El Shaarawy. Apesar da posse de bola, o time da casa pecava no último passe, resultando poucas boas chances de gol no início do duelo.

O italiano El Shaarawy até chegou a balançar as redes do Bologna, porém, em posição irregular. As jogadas pelo lado esquerdo, com Perotti, eram o caminho mais fácil para o time da capital italiana. Os visitantes responderam em jogada ensaiada. Zuñiga rolou para Rizzo, que cruzou rasteiro e Floccari, de carrinho, quase surpreendeu o goleiro Szczesny.

A Roma, novamente, quase abriu o placar. O artilheiro Salah recebeu passe açucarado, avançou e finalizou de perna esquerda. A bola acertou caprichosamente a trave e ninguém chegou para empurrar para o fundo da rede. Mesmo com um futebol apagado, quem anotou o primeiro gol da partida foi o Bologna. Em mais uma jogada de bola parada, Rizzo cruzou na medida para Rossettini testar firme e deixar os visitantes à frente.

O segundo tempo começou com um jogo mais veloz do que o primeiro. Com apenas quatro minutos, e após três bolas na trave, a Roma finalmente chegou ao empate. Após bobeada da zaga adversária, o eterno ídolo Totti, que entrou no intervalo, rolou para Salah sair cara a cara com o goleiro e chutar com frieza, deixando tudo igual no placar: 1 a 1.

A entrada do craque mudou o jogo para a Roma. Poucos minutos após o gol, o camisa 10 arriscou de fora da área e parou em uma grande defesa de Mirante. Aos 38 minutos, o egípcio Salah voltou a assustar. O meia-atacante finalizou de fora da área e viu a bola passar perto da trave direita do goleirão. A última chance da partida foi desperdiçada por Perotti. Após confusão dentro da área, a bola se apresentou para o meia, que pegou de primeira e mandou pelo alto. Mesmo com um futebol rápido e pressionando muito o Bologna, os anfitriões não conseguiram chegar ao segundo gol e o empate se manteve.

 

Conteúdo Patrocinado