Roma cede empate nos minutos finais e permite primeiro ponto do Cagliari - Gazeta Esportiva
Roma cede empate nos minutos finais e permite primeiro ponto do Cagliari

Roma cede empate nos minutos finais e permite primeiro ponto do Cagliari

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2016 às 18:08 • Atualizado: 28/08/2016 às 18:16

São Paulo, SP

(Foto: Tiziana Fabi/AFP)
Roma e Cagliari empataram em 2 a 2 neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Italiano (Foto: Tiziana Fabi/AFP)


Neste domingo, a Roma foi surpreendida pelo Cagliari, que arrancou o empate por 2 a 2 no estádio Sant'Elia, na Sardenha. A equipe da capital chegou a abrir dois gols de vantagem, mas viu uma impressionante reação da equipe casa, que ainda não havia vencido no Campeonato Italiano.

Jogando tranquila e mantendo a posse de bola, a Roma vencia o time da casa até os 11 minutos do segundo tempo, quando sofreu o primeiro gol. Apesar do tento, a equipe visitante liderou o placar até os minutos finais, mas levou um susto desagradável quando, aos 43, viu o Cagliari marcar o segundo gol e arrancar o empate, acabando com a possibilidade de 100% de aproveitamento do time da capital.

O resultado incomoda a Roma, que já havia tropeçado durante a semana, quando perdeu para o Porto por 3 a 0 em pleno Estádio Olímpico e foi eliminada precocemente da Liga dos Campeões. Na próxima rodada, os giallorossi recebem a Sampdoria. O Cagliari, por sua vez, visita o Bologna.

O jogo – Com um início a todo vapor, a Roma já chegou pressionando e criou boa oportunidade logo no primeiro minuto. O brasileiro Bruno Peres se infiltrou na defesa e passou pelos zagueiros com facilidade, mas pecou na finalização. De perto, o lateral-direito mandou para fora, pela esquerda.

Aos cinco minutos, Mauricio Isla cometeu falta em El Shaarawy, dentro da área. O juiz não hesitou em marcar o pênalti. Aos seis, Diego Perotti, com facilidade, converteu a penalidade ao bater no canto inferior esquerdo, colocando a Roma à frente no placar.

O Cagliari demonstrou dificuldade na criação de jogadas ofensivas. Sempre pressionada, a equipe de casa teve a primeira grande oportunidade de marcar aos 36 minutos, com Marco Sau. Com assistência de Padoin, o atacante chutou de um ângulo difícil, mas o goleiro Szczesny fez excelente defesa e salvou a equipe da capital.

Com atuações apenas regulares no primeiro tempo, os times retornaram do vestiário com mais vontade e disposição. Enquanto os mandantes forçaram lançamentos longos e cruzamentos na primeira etapa, os visitantes apostaram em manter a posse de bola, trocando passes para cansar os adversários.

Novamente, a Roma disparou nos minutos iniciais. No primeiro minuto do segundo tempo, Strootman marcou o segundo para os giallorossi. Com passe de cabeça de Edin Dzeko, que substituiu El Shaarawy no intervalo, o meia mandou a bola para o ângulo direito da meta.

Perdendo por 2 a 0 em casa, o Cagliari foi em busca de reação, que chegou aos 11 minutos. Marco Sau tentou encaixar do meio da área, mas teve a tentativa freada pelo goleiro. No entanto, Marco Borriello foi presenteado com o rebote e aproveitou a oportunidade: de perto, marcou o primeiro para os mandantes e diminuiu a diferença, criando esperança e agitando a torcida.

Aos 25 minutos, Bruno Peres criou excelente jogada individual e quase marcou o terceiro da Roma. O brasileiro passou por dois defensores e chutou de fora da área, direto para o gol. Bem posicionado, Storari fechou o canto e impediu o tento.

Quando tudo parecia definido, Mauricio Isla encontrou Marco Sau na área e cruzou com muita precisão. O atacante marcou um golaço, de cabeça, arrancando um empate aos 43 minutos da segunda etapa.

Confira abaixo o resultado das outras partidas deste domingo, pelo Campeonato Italiano:

Internazionale 1 x 1 Palermo
Sampdoria 2 x 1 Atalanta
Fiorentina 1 x 0 Chievo
Udinese 2 x 0 Empoli
Torino 5 x 1 Bologna
Sassuolo 2 x 1 Pescara
Crotone 1 x 3 Genoa

Conteúdo Patrocinado