Roma bate o Bologna com show de Salah e continua perseguindo a Juve - Gazeta Esportiva
Roma bate o Bologna com show de Salah e continua perseguindo a Juve

Roma bate o Bologna com show de Salah e continua perseguindo a Juve

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2016 às 19:52 • Atualizado: 06/11/2016 às 19:55

São Paulo, SP

Fechando a 12ª rodada do Campeonato Italiano, a Roma venceu o Bologna por 3 a 0 no estádio Olímpico neste domingo com uma atuação de gala do marroquino Mohamed Salah, autor dos três gols do time da capital.

O resultado mantém os giallorossi na segunda colocação do Calcio, com 26 pontos, quatro a menos que a líder Juventus, que venceu o Chievo mais cedo. Já o Bologna amarga o quinto jogo sem vencer e estaciona em 15º, com 13 pontos.

Foi uma atuação sólida e segura dos romanos, que não deram chances ao time rossoblù. Inspirado, Salah abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo após cruzamento rasteiro de Perotti, com um chute rasteiro que desviou na zaga e enganou o goleiro visitante.

(Foto: Vincenzo Pinto/AFP)
Salah marcou três vezes e comandou vitória romana no Estádio Olímpico (Foto: Vincenzo Pinto/AFP)


A Roma manteve a superioridade na partida e perdeu diversas chances de ampliar ainda no primeiro tempo. O segundo gol veio somente aos 17 minutos da etapa final, quando Salah recebeu bela enfiada de Strootman e tocou rasteiro na saída do goleiro Da Costa.

O placar foi finalizado aos 26 minutos, quando Dzeko bateu de esquerda, Da Costa espalmou e Salah, de novo, apareceu com oportunismo para balançar a rede e decretar a vitória giallorossa.

A Roma volta a entrar em campo pelo Campeonato Italiano no próximo domingo (13), contra a Atalanta, na cidade de Bergamo. No mesmo dia, o Bologna recebe o Palermo no estádio Renato Dall’Ara.

Confira todos os resultados da 12ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado (05/11)
Torino 5 x 1 Cagliari
Napoli 1 x 1 Lazio

Domingo (06/11)
Pescara 0 x 4 Empoli
Chievo 1 x 2 Juventus
Genoa 1 x 1 Udinese
Palermo 1 x 2 Milan
Sassuolo 0 x 3 Atalanta
Fiorentina 1 x 1 Sampdoria
Internazionale 3 x 0 Crotone
Roma 3 x 0 Bologna

Conteúdo Patrocinado