Português sai do banco, decide, e Inter de Milão vence mais uma no Italiano

São Paulo, SP

22-01-2017 13:59:28

A Inter de Milão venceu a sexta seguida no Campeonato Italiano. Neste domingo, a equipe fez 1 a 0 no Palermo, fora de casa, com gol de João Mario. O triunfo levou a equipe aos 39 pontos, nove atrás da líder Juventus. Com a derrota, por outro lado, os mandantes pararam nos 10, afundados na zona de rebaixamento.

Mais uma vez, o atacante Gabriel não entrou em campo. O ex-santista ficou no banco, e não foi acionado pelo técnico Stefano Pioli. Assim, apenas dois brasileiros participaram da partida. O zagueiro Miranda, pela Inter, e o volante Bruno Henrique, ex-Corinthians, pelo lado do Palermo.

Na próxima rodada, a Inter pega o lanterna Pescara, dentro de casa. O Palermo, precisando vencer para respirar na luta contra a queda, tem duelo difícil diante do vice-líder Napoli, longe de seus domínios.

Inter venceu a sexta seguida no Italiano (Foto: Divulgação/Internazionale)
Inter venceu a sexta seguida no Italiano (Foto: Divulgação/Internazionale)

O jogo - A Inter iniciou melhor, tendo posse de bola e pressionando, mesmo fora de casa. Aos 10, Icardi conseguiu espaço para finalizar de dentro da área, mas a batida acabou nas mãos do goleiro Posavec.

O goleiro croata voltou a trabalhar aos 21, em arremate de Candreva, que não conseguiu tirar do arqueiro rival. Após o início promissor, o time de Milão acabou perdendo um pouco da intensidade, sem levar tanto perigo ao Palermo.

A última chance na primeira etapa veio já aos 45. Em cobrança de falta, Icardi assustou Posavec, com chute que passou muito perto da trave. Sem sucesso do argentino, os comandados de Stefano Pioli foram aos vestiários com empate por 0 a 0.

No segundo tempo, a Inter fez a substituição que mudaria o jogo. Aos 9, o português João Mario foi acionado, entrando na vaga de Banega. E foi justamente ele que abriu o placar para os visitantes.

Aos 19, após cruzamento de Candreva, o camisa 6 apareceu livre na área e, de primeira, colocou no fundo da rede: 1 a 0. Com a vantagem, a Inter pôde administrar mais a posse de bola, que chegou aos 70%.

Porém, aos 33, a partida ganhou tons mais dramáticos, quando o lateral Ansaldi levou o segundo amarelo, e deixou os milaneses com um a menos em campo, dando esperanças aos donos da casa.

Mesmo com a superioridade numérica, o Palermo mostrou sua fragilidade, e não criou nenhuma grande chance nos minutos finais. Para piorar, aos 50, Gazzi foi expulso, deixando a partida em 10 contra 10. Assim, a equipe saiu derrotada mais uma vez, mantendo-se afundada na zona da degola do Italiano.

Confira os resultados deste domingo no Campeonato Italiano:

Juventus 2 x 0 Lazio
Palermo 0 x 1 Inter de Milão
Bologna 2 x 0 Torino
Empoli 1 x 0 Udinese
Genoa 2 x 2 Crotone
Pescara 1 x 3 Sassuolo

Deixe seu comentário