Pirlo diz que Antonio Conte o inspirou a ser treinador - Gazeta Esportiva
Pirlo diz que Antonio Conte o inspirou a ser treinador

Pirlo diz que Antonio Conte o inspirou a ser treinador

Gazeta Esportiva

Por AFP

17/01/2021 às 08:30

São Paulo, SP

O técnico da Juventus, Andrea Pirlo, agradeceu a Antonio Conte, seu ex-treinador que atualmente comanda a Inter de Milão, por tê-lo contagiado com o interesse de liderar uma equipe, em entrevista neste sábado, véspera do duelo entre os dois times.

"Aprendi muito com Conte, admito. Me deu vontade de ser treinador. Entre nós existe muito carinho e respeito", disse Pirlo, de 41 anos, que tem sua primeira experiência como técnico na elite.

No domingo, o destaque da Serie A será o duelo entre a Inter, vice-líder com 37 pontos, e Juventus, quarta colocada com 33.

Com Pirlo em campo e Conte na área técnica, a Juve conquistou os títulos da Serie A de 2012, 2013 e 2014, os primeiros de uma série espetacular de nove consecutivos que o clube alcançou.

Vencedor do Italiano pela última vez em 2010, a Inter "diminuiu a diferença em relação ao ano passado", disse Conte, de 51 anos.



Sua equipe terminou em segundo lugar na temporada passada.

"É inevitável que a Juventus seja uma referência. Eles dominaram os últimos anos na Itália", disse Conte. Sua equipe não vence a gigante de Turim desde setembro de 2016.

"Eu o conheço (Conte) bem, ele tenta tirar a pressão de sua equipe para colocá-la sobre nós, mas temos vencido há nove anos e é normal ter pressão", continuou Pirlo.

"Eles também foram construídos para vencer o Scudetto. Amanhã se enfrentam duas equipes com a mesma ambição", acrescentou o ex-craque da seleção italiana.

A equipe de Pirlo vem de uma sequência de três vitórias consecutivas, incluindo o 3 a 1 sobre o Milan em San Siro no início deste mês.

Se a Inter vencer no domingo, vai colocar pressão sobre o Milan, líder com três pontos à frente de seu grande rival.

Os 'rossoneri' viajam para enfrentar o Cagliari (16º) na segunda-feira.

Conteúdo Patrocinado