Gazeta Esportiva

Parma demite técnico que o levou da terceira divisão para a Serie A italiana

AFP - São Paulo,SP

23/08/20 | 14:42

O Parma demitiu neste domingo o técnico Roberto d'Aversa, que comandava a equipe desde 2016, período em que conseguiu levar o time da terceira divisão para a Serie A.

De acordo com a imprensa italiana, D'Aversa deve ser substituído pelo ex-treinador do Lecce, Fabio Liverani, de 44 anos, embora o clube não tenha feito qualquer anúncio sobre o novo técnico em seu comunicado.

Vencedor de duas Ligas Europa e de uma Recopa na década de 1990, o Parma caiu para a quarta divisão do futebol italiano depois de declarar falência.

D'Aversa, de 45 anos, assumiu o comando da equipe na Serie C e o time foi promovido, primeiro à Serie B (em 2017) e depois à Serie A (em 2018). O clube terminou em 11º no último campeonato, melhorando em relação à temporada anterior, quando ficou em 14º.

"Nestas últimas semanas, a coesão, harmonia e entusiasmo mútuo que permitiram os sucessos nos últimos quatro anos foram menos perceptíveis", escreveu o clube em seu comunicado.

"Ninguém vai conseguir apagar os êxitos que marcaram a história do clube, com a contribuição essencial do treinador e de sua comissão técnica", acrescentou a direção do Parma, que agradeceu D'Aversa pelo seu trabalho.

A saída de D'Aversa é a quarta mudança de treinador na Serie A depois do final da temporada, após as substituições na Juventus (onde o ex-craque Andrea Pirlo assumiu), no Torino (Marco Giampaolo) e no Cagliari (Eusebio di Francesco).

Tudo isso aconteceu enquanto se espera que a situação seja esclarecida na Inter de Milão, onde Antonio Conte deixou dúvidas sobre seu futuro depois de perder a final da Liga Europa na sexta-feira. O ex-jogador da Juve e do Chelsea deve se reunir com seus dirigentes na terça-feira, segundo a imprensa italiana, para decidir se continua ou sai após uma temporada com os 'Nerazzurri'.

A Serie A volta no dia 19 de setembro.

Deixe seu comentário