"Noite mágica, estamos na final", celebra imprensa italiana

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: CARL RECINE / POOL / AFP

"A Itália nos presenteia com uma noite mágica, estamos na final", celebram os principais jornais italianos na edição desta quarta-feira, com todos dedicando sua primeira página à classificação da "Nazionale" para a final da Eurocopa, após derrotar a Espanha.

 

"Como sofremos, agora o sonho está próximo", diz a manchete do "La Repubblica", que estampa uma foto dos jogadores exultantes após a vitória na disputa de pênaltis em Wembley.

"Maravilha, a final", intitula o jornal romano "Il Messaggero", acrescentando: "Contra a Espanha, triunfo nos pênaltis. Domingo em Wembley contra o vencedor de Inglaterra e Dinamarca".

"A Itália nos presenteia com uma noite mágica, estamos na final", escreveu "Il Corriere della Sera", principal jornal do país.

"Caramba, que Itália!", exclama "La Stampa" na capa, que, com isso, também homenageia a rainha da televisão italiana, Raffaella Carrà, falecida na segunda-feira. Ela apresentava o programa "Carramba".

"La Gazzetta dello Sport", o principal jornal esportivo do país, resumiu o clima na Itália: "Festa!".

Conteúdo Patrocinado