Napoli vira aos 50 do segundo tempo e mantém sonho do título na Itália - Gazeta Esportiva
Napoli vira aos 50 do segundo tempo e mantém sonho do título na Itália

Napoli vira aos 50 do segundo tempo e mantém sonho do título na Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2017 às 20:07

São Paulo, SP

Time da casa suou para derrotar a Sampdoria no San Paolo (Foto: Carlos Herrman/AFP)
Time da casa suou para derrotar a Sampdoria no San Paolo (Foto: Carlos Herrman/AFP)


O Napoli via cada vez mais distante a possibilidade de acabar com a hegemonia da Juventus na Itália, mas uma virada improvável manteve o time do Sul do país na briga pelo título. Atuando no estádio San Paolo, o time saiu perdendo para a Sampdoria e só conseguiu a reação na parte final da partida, coroada com o gol da virada já aos 50 minutos do segundo tempo, marcado por Tonelli.

Antes do emocionante momento para os anfitriões, o embate foi de muito ataque para o Napoli diante de uma defesa quase impecavelmente postada. Para piorar a missão de Hamsik e companhia, em um lance isolado, a Samp conseguiu seu tento. Aos 30 minutos, Schick fez boa jogada pela direita, invadiu a área e tocou para o meio na saída do goleiro. Sem opção, Hysaj tentou cortar de peito, mas fez gol contra.

Sofrendo para ultrapassar o bloqueio rival, o Napoli ganhou novo ânimo aos 16 da etapa final, quando SIlvestre dividiu no alto com o goleiro Pepe Reina, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso, abrindo mais espaços para o seu rápido ataque trabalhar.

O primeiro fruto veio aos 32 minutos, quando Insigne cruzou a bola pelo lado esquerdo para a segunda trave, onde Callejón foi mais rápido que a defesa e jogou para dentro. Na pequena área, Gabbiadini pôde dominar e chutar sem chances de defesa para empatar.

O duelo de ataque contra defesa continuou, com direito a sete minutos de acréscimo e muita discussão dnetro de campo. Mais inteiro fisicamente, o Napoli conseguiu se aproveitar do cansaço adversário aos 50. Insigne chutou, a bola desviou e ficou no pé de Strinic, na lateral da pequena área, pela esquerda. Ele limpou a marcação e rolou para Tonelli bater de primeira e decretar a vitória.

Com o resultado, o time da casa chegou aos 38 pontos conquistados, quatro a menos do que a Juve, que tem dois jogos a menos também. A Roma, segunda colocada, tem o mesmo número de pontos dos napolitanos, mas leva vantagem no número de vitórias. Com 23, a Sampdoria é apenas a 13ª colocada.

No outro duelo deste sábado, o Empoli levou a melhor sobre o Palermo na luta contra o rebaixamento. Jogando em sua casa, o time da Toscana conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 e abriu sete pontos justamente em relação ao seu adversário, primeiro time da degola. O único gol dos anfitriões foi marcado por Maccarone, cobrando pênalti aos 33 minutos da etapa final.

Conteúdo Patrocinado