Napoli goleia Cremonese por 4 a 1 e se isola na liderança da Serie A
São Paulo, SP
09/10/22 | 14:58 -
09/10/22 | 17:58
Neste domingo, o Napoli não foi genial como no 6 a 1 sobre o Ajax, na última terça-feira, mas goleou a Cremonese, fora de casa, por 4 a 1, com dois gols nos acréscimos, e se isolou na liderança do Campeonato Italiano. A partida, válida pela 9ª rodada do torneio nacional, foi disputada no Estádio Giovanni Zini e contou com tentos de Matteo Politano, Giovanni Simeone, Hirving Lozano e Mathías Olivera para os visitantes. Cyriel Dessers anotou para os mandantes.
Com o triunfo, o time de Nápoles segue na primeira posição da Serie A, mas, agora, com 23 pontos - dois a mais do que a vice-líder Atalanta. A equipe de Cremona, por sua vez, soma apenas três pontos e ocupa a penúltima colocação da tabela.
O Napoli retorna aos gramados na quarta-feira, às 13h45 (de Brasília), quando recebe o Ajax pela 4ª rodada da Liga dos Campeões. Já a Cremonese visita o Spezia, no próximo domingo, às 10 horas.
O jogo - O Napoli começou melhor a partida e quase abriu o placar ainda no minuto inicial, com Amir Rrahmani, que chutou na trave. Já aos 11, foi a vez de a Cremonese acertar o poste após finalização de Luca Zanimacchia. No entanto, apesar da chance clara, a equipe treinada por Luciano Spalletti foi melhor até o intervalo diante do time de Massimiliano Alvini.
A pressão surtiu efeito aos 26 minutos. Khvicha Kvaratskhelia entrou na área pela direita, cortou para o meio e foi derrubado. Após auxílio do VAR, o árbitro assinalou pênalti, que foi convertido por Politano. O centroavante bateu no canto esquerdo com segurança, deslocou o goleiro e fez o primeiro gol do embate.
A Cremonese voltou atenta do vestiário e empatou a partida aos dois minutos da etapa complementar. Dessers aproveitou chute desviado de Santiago Ascacibar, saiu de frente para o goleiro e só completou. O Napoli, então, seguiu controlando a posse de bola, mas encontrou dificuldades para finalizar corretamente. Apesar disso, o clube do sul da Itália conseguiu retomar a vantagem.
Aos 31 minutos, Simeone recebeu cruzamento na medida de Mário Rui, pela esquerda, e subiu sozinho. O atacante argentino, filho do técnico do Atlético de Madrid, cabeceou firme e estufou as redes. Já aos 47, Kvaratskhelia disparou em velocidade, saiu de frente para o goleiro e rolou para o lado, em direção a Lozano, que apenas empurrou a bola. Aos 49, Giovanni Di Lorenzo cruzou, Oliveira marcou o quarto e fechou a conta para o Napoli, líder isolado da Serie A.
Udinese e Atalanta empatam
Também neste domingo, a Udinese empatou com a Atalanta, em casa, por 2 a 2. Ademola Lookman abriu o placar para os visitantes no Estádio Friuli aos 36 minutos do primeiro tempo. Luis Muriel, de pênalti, ampliou já aos 11 da etapa complementar.
Poetry: The poet: pic.twitter.com/N3kEUj7CZz
— Lega Serie A (@SerieA_EN) October 9, 2022
Os mandantes, porém, reagiram no segundo tempo. Gerard Deulofeu descontou aos 22 e, onze minutos mais tarde, Nehuén Pérez garantiu a igualdade de 2 a 2 no marcador.
As duas equipes brigavam pela liderança do Campeonato Italiano, mas, com o empate, seguem fora do topo da tabela. A Atalanta soma 21 pontos e tem dois a menos do que o líder Napoli. Com 20, a Udinese ocupa a 3ª posição e está à frente do Milan apenas no critério de desempate.
Confira outros jogos da Serie A deste domingo:
Torino 1 x 1 Empoli
Monza 2 x 0 Spezia
Salernitana 2 x 1 Verona
Roma 2 x 1 Lecce