Serie A: Napoli bate Cremonese e se isola na liderança - Gazeta Esportiva
Napoli goleia Cremonese por 4 a 1 e se isola na liderança da Serie A

Napoli goleia Cremonese por 4 a 1 e se isola na liderança da Serie A

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2022 às 14:58 • Atualizado: 09/10/2022 às 17:58

São Paulo, SP

Neste domingo, o Napoli não foi genial como no 6 a 1 sobre o Ajax, na última terça-feira, mas goleou a Cremonese, fora de casa, por 4 a 1, com dois gols nos acréscimos, e se isolou na liderança do Campeonato Italiano. A partida, válida pela 9ª rodada do torneio nacional, foi disputada no Estádio Giovanni Zini e contou com tentos de Matteo Politano, Giovanni Simeone, Hirving Lozano e Mathías Olivera para os visitantes. Cyriel Dessers anotou para os mandantes.

Com o triunfo, o time de Nápoles segue na primeira posição da Serie A, mas, agora, com 23 pontos - dois a mais do que a vice-líder Atalanta. A equipe de Cremona, por sua vez, soma apenas três pontos e ocupa a penúltima colocação da tabela.

O Napoli retorna aos gramados na quarta-feira, às 13h45 (de Brasília), quando recebe o Ajax pela 4ª rodada da Liga dos Campeões. Já a Cremonese visita o Spezia, no próximo domingo, às 10 horas.




O jogo - O Napoli começou melhor a partida e quase abriu o placar ainda no minuto inicial, com Amir Rrahmani, que chutou na trave. Já aos 11, foi a vez de a Cremonese acertar o poste após finalização de Luca Zanimacchia. No entanto, apesar da chance clara, a equipe treinada por Luciano Spalletti foi melhor até o intervalo diante do time de Massimiliano Alvini.

A pressão surtiu efeito aos 26 minutos. Khvicha Kvaratskhelia entrou na área pela direita, cortou para o meio e foi derrubado. Após auxílio do VAR, o árbitro assinalou pênalti, que foi convertido por Politano. O centroavante bateu no canto esquerdo com segurança, deslocou o goleiro e fez o primeiro gol do embate.

A Cremonese voltou atenta do vestiário e empatou a partida aos dois minutos da etapa complementar. Dessers aproveitou chute desviado de Santiago Ascacibar, saiu de frente para o goleiro e só completou. O Napoli, então, seguiu controlando a posse de bola, mas encontrou dificuldades para finalizar corretamente. Apesar disso, o clube do sul da Itália conseguiu retomar a vantagem.

Aos 31 minutos, Simeone recebeu cruzamento na medida de Mário Rui, pela esquerda, e subiu sozinho. O atacante argentino, filho do técnico do Atlético de Madrid, cabeceou firme e estufou as redes. Já aos 47, Kvaratskhelia disparou em velocidade, saiu de frente para o goleiro e rolou para o lado, em direção a Lozano, que apenas empurrou a bola. Aos 49, Giovanni Di Lorenzo cruzou, Oliveira marcou o quarto e fechou a conta para o Napoli, líder isolado da Serie A.

Udinese e Atalanta empatam


Também neste domingo, a Udinese empatou com a Atalanta, em casa, por 2 a 2. Ademola Lookman abriu o placar para os visitantes no Estádio Friuli aos 36 minutos do primeiro tempo. Luis Muriel, de pênalti, ampliou já aos 11 da etapa complementar.



Os mandantes, porém, reagiram no segundo tempo. Gerard Deulofeu descontou aos 22 e, onze minutos mais tarde, Nehuén Pérez garantiu a igualdade de 2 a 2 no marcador.

As duas equipes brigavam pela liderança do Campeonato Italiano, mas, com o empate, seguem fora do topo da tabela. A Atalanta soma 21 pontos e tem dois a menos do que o líder Napoli. Com 20, a Udinese ocupa a 3ª posição e está à frente do Milan apenas no critério de desempate.

Confira outros jogos da Serie A deste domingo:


Torino 1 x 1 Empoli
Monza 2 x 0 Spezia
Salernitana 2 x 1 Verona
Roma 2 x 1 Lecce

Conteúdo Patrocinado