Napoli empata com Bologna e fica mais distante de vaga na Liga dos Campeões

São Paulo, SP

15-07-2020 17:17:58

O Napoli, atual campeão da Copa da Itália e sexto colocado no Campeonato Italiano, visitou o Bologna e ficou apenas no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira. Com uma distância considerável de pontos para o quarto colocado, o time do técnico Gattuso precisava da vitória para continuar com a esperança de uma vaga na Liga dos Campeões, mas acabou decepcionando.

Mesmo já garantido na Liga Europa, o Napoli queria aproveitar seu bom momento nesta retomada do futebol para tentar atingir metas mais desafiadoras, como se classificar para a Champions League. No começo da partida, parecia que os jogadores estavam focados neste objetivo. Logo aos 7 minutos, Manolas abriu o placar para os visitantes. Tudo indicava que os azuis dominariam a partida.

Contudo, o que se sucedeu foi um jogo mais truncado, com 29 faltas durante os 90 minutos. O Napoli até finalizava, mas pecou na mira. Mesmo com um elenco superior, parecia que os visitantes estavam administrando o 1 a 0.

Porém, o Bologna compensou a falta de técnica com muita raça de seus jogadores. Aos 35 minutos da segunda etapa, Musa Barrow deixou tudo igual.

Apesar da frustração de ceder um empate na reta final do confronto, a missão de conseguir uma vaga na Champions já seria muito difícil até mesmo com a vitória. O Bologna não está ameaçado de rebaixamento, mas, também, não se encontra com muitas chances de conseguir se classificar para a Liga Europa. A missão de ambos os times é fechar o campeonato, ao menos, com uma perspectiva positiva para a próxima temporada.

Deixe seu comentário