Napoli e Fiorentina se enfrentam pela Copa da Itália - Gazeta Esportiva
Napoli e Fiorentina se enfrentam nas oitavas de final da Copa da Itália

Napoli e Fiorentina se enfrentam nas oitavas de final da Copa da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2022 às 20:00

São Paulo, SP

A Copa da Itália terá um dos mais tradicionais jogos do futebol do país. Napoli e Fiorentina se enfrentam nesta quinta-feira no Estádio Diego Armando Maradona pelas oitavas de final da competição as 14h00 (de Brasília). Esse será o primeiro jogo do Napoli na competição, já para a Fiorentina está caminhando para o seu terceiro confronto.

O time da casa está em terceiro no Campeonato Italiano e vem de uma sequência inconsistente sem vitórias consecutivas desde o dia 4/11 onde venceu o Légia Varsóvia pela Liga Europa, sua terceira vitória seguida na época. Além disso, o maior ídolo do time nos dias atuais, Lorenzo Insigne, assinou um pré-contrato com o Toronto FC do Canadá, que disputa a MLS. Saber que seu melhor jogador não seguirá no clube após o fim da temporada pode ser um problema para o time.

Os visitantes estão em sétimo na Série A e enfrentam uma sequência de três partidas sem vencer, incluindo uma goleada por 4 a 0 contra o Torino na última rodada do Campeonato Italiano. Seu último triunfo veio justamente na Copa da Itália, contra o Benevento. As esperanças de sair com a classificação estão com o artilheiro e atacante sensação, Dusan Vlahovic, que interessa ao Arsenal e Atlético de Madrid para a próxima temporada.

O sérvio é o artilheiro do campeonato nacional com 16 gols e vem despertando os olhares de grandes clubes desde a temporada passada que marcou 21 gols, mas atualmente ele está jogando seu melhor futebol. Sabendo que o Napoli está sem seu principal defensor, Koulibaly, servindo sua seleção na Copa das Nações Africanas, essa pode ser uma grande oportunidade de Vlahovic ajudar seu time e vencer a partida.

Conteúdo Patrocinado