Nani deixa Orlando City e acerta com Venezia aos 35 anos

São Paulo, SP

14-01-2022 15:49:59

O Venezia anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do atacante Nani. O português de 35 anos, que deixou o Orlando City, dos Estados Unidos, acertou com a equipe italiana até o fim da temporada 2022/23.

Lutando contra o rebaixamento na Serie A, o clube do norte da Itália também conta com alguns nomes conhecidos no elenco. Destaque para o goleiro argentino Sergio Romero (ex-Manchester United) e os zagueiros Ethan Ampadu (emprestado pelo Chelsea) e Mattia Caldara (que pertence ao Milan). Além deles, o time treinado por Paolo Zanetti contratou, no início de janeiro, o jovem meio-campista Michael Cuisance, que defendia o Bayern de Munique.

Revelado pelo Sporting, Nani foi apontado como um dos grandes nomes da Seleção Portuguesa ao lado de Cristiano Ronaldo – no total, foram 112 jogos, 24 gols e 23 assistências. Após passagem pelo United, ele vestiu as camisas de Fenerbahce-TUR, Valencia e Lazio, antes de retornar ao clube que o formou.


Em fevereiro de 2019, Nani acertou com o Orlando City e se tornou o principal jogador do time. O ponta disputou 88 partidas, balançou as redes 31 vezes e deu 18 passes para gol em solo estadunidense.

O Venezia é o primeiro time fora do Z3 do Campeonato Italiano após 17 rodadas: ocupa a 17ª posição e soma 17 pontos, um a mais do que o Cagliari. O clube de Veneto retorna aos gramados no domingo, às 11h00 (de Brasília), quando recebe o Empoli.

Deixe seu comentário