Milan vence e conta com tropeço do Napoli para encostar na liderança do Campeonato Italiano

São Paulo, SP

01-12-2021 18:57:40

A rodada desta quarta-feira foi intensa para a briga pela liderança do Campeonato Italiano. Com a vitória da Inter de Milão no jogo das 14h30 (de Brasília), Napoli e Milan entraram em campo precisando vencer. Diante do Genoa, o Milan venceu sem dificuldades, por 3 a 0. O Napoli, por sua vez, vencia o Sassuolo por 2 a 0 e se mantinha sozinho na liderança até os minutos finais, quando sofreu o empate e deixou o Milan encostar na liderança, apenas um ponto atrás.

Jogando fora de casa, o Milan começou a partida com um susto. Logo aos quatro minutos de jogo, Kjaer deixou o campo lesionado e foi substituído por Gabbia, baixa importante para os visitantes.


Apenas seis minutos depois, brilhou a estrela de Ibrahimovic. Em cobrança de falta, o sueco bateu bem para abrir o placar para o time de Milão, um belo gol rossonero.

O Milan seguiu pressionando e, aos 46 minutos do primeiro tempo, o brasileiro Júnior Messias fez seu primeiro gol no Campeonato Italiano. Em jogada de ataque, o atacante aproveitou o rebote da defesa para cabecear a bola para o fundo do gol e ampliar para o Milan.

Com o Milan vencendo e o Napoli empatando ao final do primeiro tempo, os rossoneros foram para o intervalo apenas um ponto atrás dos líderes.

Para garantir os três pontos, os jogadores do time visitante seguiram com maior produção ofensiva e, as 16 minutos do segundo tempo, chegaram ao terceiro gol, novamente com Júnior Messias, que recebeu a bola de Brahim Díaz no lado direito do ataque e bateu cruzado para fazer seu segundo gol no jogo.

O Genoa chegou a se lançar ao ataque após sofrer o terceiro gol, mas não teve sucesso. Com isso, o jogo seguiu com o placar de 3 a 0 para o Milan, que se manteve na vice-liderança e, devido ao tropeço do Napoli contra o Sassuolo, ficou apenas um ponto atrás dos líderes.

Napoli empata com o Sassuolo e bagunça a briga pela liderança

Querendo a vitória para se afastar da Inter de Milão e do Milan, o Napoli começou o jogo no campo de ataque e por pouco não abriu o placar. Logo no início da partida, Zielinski criou boa chance, mas não conseguiu converter.


Durante a primeira etapa inteira, a equipe napolitana criou mais no ataque, mas não conseguiu passar pelo goleiro Andrea Consigli. O Sassuolo quase abriu o placar aos 43 minutos, mas parou em bela defesa de Ospina. O primeiro tempo terminou sem gols.

Logo no início do segundo tempo, porém, o Napoli conseguiu balançar as redes. Na saída de bola do Sassuolo, Mertens roubou e encontrou Zielinski, que serviu Fabián Ruiz. O espanhol bateu para o gol e abriu o placar em um gol crucial para a equipe.

Com o gol sofrido, o Sassuolo se abriu mais e buscou o ataque. Entretanto, o espaço permitiu melhores oportunidades ao Napoli. Aos 14 minutos do segundo tempo, Mertens recebeu cruzamento de Zielinski e empurrou para o gol, ampliando o placar para os líderes.

Aos 26 da segunda etapa, o desconto. Em boa jogada de ataque, Kyriakopoulos cruzou para Scamacca, que matou no peito e bateu de voleio para fazer um belo gol e diminuir o placar para o time da casa.

Os dois times travaram duelo equilibrado no restante do jogo, com ambos procurando o gol. O Napoli ainda sofreu com o desfalque de Koulibaly, que deixou o campo lesionado, obrigando o time a adotar postura mais cautelosa.

Nos minutos finais do jogo, o Sassuolo conquistou o empate em gol de cabeça de Ferrari, que colocou fogo na disputa pela liderança e no jogo, fazendo o time da casa ir ainda mais para o ataque. Nos acréscimos, o atacante Defrel chegou a virar o jogo para o time da casa, mas o VAR anulou o gol por falta.

Com isso, o jogo terminou no empate por 2 a 2, resultado que levou o Napoli aos 36 pontos, ocupando a liderança, mas seguido de perto pelo Milan, com 35, e pela Inter de Milão, com 34. Caso vencesse, o time napolitano poderia garantir maior tranquilidade na ponta da tabela

Deixe seu comentário