Milan é o grande vitorioso na rodada de sábado do Italiano - Gazeta Esportiva
Milan é o grande vitorioso na rodada de sábado do Italiano

Milan é o grande vitorioso na rodada de sábado do Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2020 às 19:25

São Paulo, SP

A abertura da 34ª rodada do Campeonato Italiano contou com uma disputa interessante de equipes que tentam uma vaga na Liga Europa. Contudo, os empates de Hellas Verona e Sassuolo contra Atalanta e Cagliari, respectivamente, abriram espaço para o Milan, com a vitória sobre o Bologna, ficar mais perto de se classificar para a competição europeia.

O time de Milão começou a partida já sabendo dos resultados de seus adversários e seus jogadores entraram muito focados no objetivo. Logo aos 10 minutos de bola rolando, Alexis Saelemaekers abriu o marcador e 14 minutos depois Hakan Çalhanoglu ampliou. No fim da primeira etapa, o Bologna diminuiu com Takehiro Tomiyasu e foi para o intervalo com esperança de uma reação.




Mas os donos da casa queriam ganhar a partida de qualquer maneira. Com o relógio marcando apenas quatro minutos da segunda etapa, Ismael Bennacer reafirmou a superioridade do Milan na partida com o terceiro gol. Em menos de nove minutos, Ante Rebic fez o quarto e, nos acréscimos, Davide Calabria decretou a goleada por 5 a 1.

Com esta vitória maiúscula, o Milan entra na zona de classificação para a Liga Europa e agora torce para um tropeço do Napoli contra a Udinese no domingo (19). O Bologna permanece na 10ª colocação, mas já não tem mais perspectivas nem de classificação para competições europeias, nem de rebaixamento.

 

Hellas Verona x Atalanta

A primeira partida da rodada parecia que seria uma vitória até que tranquila para o Atalanta, o qual ainda sonha com uma possibilidade de título, enquanto o Verona tem uma vaga esperança de se classificar para a Liga Europa, mesmo sendo virtualmente improvável.



O primeiro gol só foi acontecer na segunda etapa, com Zapata fazendo para os visitantes. Mas, nove minutos depois, os donos da casa logo empataram com Matteo Pessina. Com o empate, o Atalanta pode ver a Juventus se isolar ainda mais na liderança e a missão do Verona de se classificar para a Liga Europa fica ainda mais improvável.

 

Cagliari x Sassuolo

Neste confronto, é possível dizer que o Sassuolo tropeçou, mesmo jogando fora de casa. O Cagliari está apenas cumprindo tabela, enquanto o visitante tinha chances até que grandes de entrar na zona da Liga Europa.



O Sassuolo abriu o marcador com Francesco Caputo e conseguia o domínio da partida. No começo da segunda etapa, o Cagliari teve um jogador expulso e parecia abrir caminho para os visitantes saírem com a vitória. Entretanto, foram os donos da casa que fizeram o gol, empatando a partida.

Com essa oportunidade de vencer jogada fora, o Sassuolo dá praticamente adeus à chance de disputar uma competição europeia. Já o Cagliari apenas continua na manutenção da sua campanha de meio de tabela.

Conteúdo Patrocinado