Milan busca empate com a Udinese no último lance, mas perde chance de encostar na ponta

São Paulo, SP

03-03-2021 18:50:30

O Milan perdeu uma grande oportunidade de se aproximar da liderança do Campeonato Italiano nesta quarta-feira. Pela 25ª rodada, a equipe enfrentou a Udinese no San Siro e ficou no empate em 1 a 1, marcando o gol da igualdade no último lance do jogo. Apesar do resultado heroico, o time ficou na segunda posição com 53 pontos e pode ver a líder Internazionale disparar na ponta da competição.

O primeiro tempo deixou a desejar por parte da duas equipes. O Milan ficou mais com a bola no pé e tentou construir jogadas com tranquilidade, mas a partida ficou muito travada no meio-campo e teve poucas oportunidades claras de gol, indo para o intervalo com o zero no placar.

Os dois times voltaram mais ligados para a segunda etapa e tiveram boas chances de marcar já nos minutos iniciais. Aos dois, Pereyra aproveitou um recuo errado de Theo Hernández, interceptou a bola e cruzou para Nestorovski cabecear, mas Romagnoli salvou os Rossoneros em cima da linha. Depois, em cobrança de escanteio aos seis minutos, Kessié apareceu na primeira trave e desviou de cabeça, porém Musso fez boa defesa.


O duelo contou com uma linda homenagem dos dois times aos 13 minutos. Os jogadores paralisaram o confronto e começaram a bater palmas em lembrança de David Astore, ex-zagueiro da Fiorentina que jogava com o número 13 e faleceu no dia 4 de março de 2018, vítima de um mal súbito.

Quando a bola voltou a rolar, a Udinese inaugurar os marcadores aos 22 com o gol de um brasileiro. Em escanteio cobrado pelo lado direito, Rodrigo Becão subiu mais que a defesa e cabeceou em direção às redes, mas sem muita força. No entanto, Donnarumma foi atrapalhado pela marcação e acabou deixando a bola passar, colocando os visitantes na frente.

Precisando da vitória para seguir mais próximo da liderança, o Milan foi com tudo para o ataque nos minutos seguintes. A equipe encurralou a Udinese e pressionou em busca do gol de empate, mas acabou pecando nas finalizações. Entretanto, quando parecia que a partida terminaria com derrota para os donos da casa, Larsen colocou a mão na bola na área e o juiz deu pênalti aos 51 minutos. Kessié foi para a bola, deslocou Musso com categoria e marcou, confirmando um empate heroico para os Rossoneros.

Confira os resultados das partidas do Campeonato Italiano nesta quarta:

Sassuolo 3 x 3 Napoli
Milan 1 x 1 Udinese
Atalanta 5 x 1 Crotone
Benevento 0 x 3 Verona
Cagliari 1 x 0 Bologna
Fiorentina 1 x 2 Roma
Genoa 1 x 1 Sampdoria

Deixe seu comentário