Mancini vibra com dia de herói em clássico de Roma marcado por tensão - Gazeta Esportiva
Mancini vibra com dia de herói em clássico de Roma marcado por tensão

Mancini vibra com dia de herói em clássico de Roma marcado por tensão

Gazeta Esportiva

Por AFP

07/04/2024 às 09:55

São Paulo, SP

A Roma venceu a 183ª edição do 'Derby della Capitale' ao bater a Lazio por 1 a 0 neste sábado (6), pela 31ª rodada do Campeonato Italiano.

O único gol da partida foi marcado pouco antes do intervalo por Gianluca Mancini, de cabeça (42').

"O coração ainda está batendo forte. Neste momento sou o homem mais feliz do mundo", disse Mancini em entrevista à plataforma DAZN após a partida.

"Ganhar o 'Derby' é sempre bonito, mas quando se é o treinador é diferente", afirmou Danielle De Rossi, que assumiu a Roma em janeiro, após a saída do português José Mourinho.



Com o resultado, os 'giallorossi' se consolidam na 5ª colocação da tabela com 55 pontos, dois atrás do Bologna (4º), que no domingo visita o Frosinone (18º).

Por sua vez, a Lazio fica em sétimo, mas dependendo dos resultados da rodada pode cair para décimo. De qualquer forma, a equipe fica em situação complicada na luta por uma vaga nas copas europeias.

Horas antes do clássico, foram registrados incidentes entre centenas de torcedores dos dois clubes. A polícia classificou o jogo como de "alto risco" e, em sua ação para conter os distúrbios, apreendeu um martelo, tacos de beisebol e outros objetos.

No gramado do Estádio Olímpico, o clima esquentou entre os jogadores em alguns momentos. Em uma discussão, o argentino Paulo Dybala (Roma) mostrou a caneleira com uma imagem sua de campeão da Copa do Mundo ao francês Matteo Guendouzi (Lazio). Uma provocação pela vitória da Argentina sobre a França na final o Mundial de 2022.

Conteúdo Patrocinado