Lecce e Cremonese sobem para a elite na Itália - Gazeta Esportiva
Lecce e Cremonese sobem para a primeira divisão italiana

Lecce e Cremonese sobem para a primeira divisão italiana

Gazeta Esportiva

Por AFP

06/05/2022 às 19:37 • Atualizado: 06/05/2022 às 19:45

São Paulo, SP

O Lecce e o Cremonese conseguiram, nesta sexta-feira, o acesso para a primeira divisão do Campeonato Italiano ao garantirem as primeiras posições na tabela ao término da 38ª e última rodada da Serie B.

O Monza, clube do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, estaria garantido diretamente na Serie A caso vencesse, mas não aproveitou a chance e foi derrotado pelo Peruggia por 1 a 0.

Agora, o time terá que disputar um playoff' com outras 5 equipes para conseguir a terceira vaga de acesso à primeira divisão.


O Lecce terminou como campeão da Serie B graças à vitória sobre o Pordenone por 1 a 0 e jogará sua 17ª temporada na Serie A, dois anos depois de cair para a segunda divisão.

O Cremonese, vice-campeão, derrotou o Como por 2 a 1 e voltará à primeira divisão depois de 26 anos de sua última participação, na temporada 1995-1996.

O terceiro time a subir para a Serie A será conhecido no final de maio, no playoff que será disputado entre Pisa, Monza, Brescia, Ascoli, Benevento e Peruggia.


Conteúdo Patrocinado