Lazio vence Sassuolo e adia título do Napoli na Serie A italiana - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Lazio vence Sassuolo e adia título do Napoli no Campeonato Italiano

Lazio vence Sassuolo e adia título do Napoli no Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2023 às 17:57

São Paulo, SP

A festa dos torcedores do Napoli para comemorar a conquista do "Scudetto" será adiada novamente. Isso porque a vice-líder Lazio venceu o Sassulo nesta quarta-feira, por 2 a 0, no Estádio Olímpico de Roma. O resultado não garante o título matemático ao Napoli.




A distância entre os primeiros colocados do Campeonato Italiano diminuiu para 15 pontos, mas o Napoli ainda joga na rodada e pode ampliar a vantagem. A vitória da Lazio, no entanto, aproxima da vaga para a próxima Liga dos Campeões e leva a equipe para os 64 pontos.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Felipe Anderson, aos 14 minutos de partida, com assistência do compatriota brasileiro Marcos Antonio. O volante fez lançamento longo que encontrou o atacante invadindo a área e se esticou para mandar para as redes. Nos acréscimos finais da partida, Toma Bašić recebeu passe na cara do gol e ampliou o placar.


Inter tira Milan, Roma e Atalanta do G-4


Em partida simultânea pela 33ª rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão visitou o Hellas Verona e aplicou uma goleada de 6 a 0. Os gols foram marcados por Adolfo Gaich, contra, Hakan Çalhanoğlu, Lautaro Martínez e Edin Dzeko, duas vezes.

A vitória elástica levou a equipe nerazzurri para a quarta posição da tabela, com 64 pontos. Já o rival Milan ficou no empate com a Cremonese, no San Siro, por 1 a 1, e caiu para a sexta colocação no Campeonato Italiano, com 58 pontos somados.

A Atalanta venceu o Spezia em casa e alcançou a mesma pontuação da Roma, que empatou em 1 a 1 com o Monza. Ambas equipes estão com 58 pontos, mas seguem fora do G-4, zona de classificação para a próxima Champions League.

Conteúdo Patrocinado