Lazio empata com o Verona e perde chance de ultrapassar rival - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Lazio fica no empate com o Hellas Verona e perde chance de ultrapassar rival no Italiano

Lazio fica no empate com o Hellas Verona e perde chance de ultrapassar rival no Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2023 às 16:41 • Atualizado: 06/02/2023 às 16:47

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, a Lazio tropeçou contra o Hellas Verona pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. O duelo terminou empatado por 1 a 1, com gols de Pedro e Ngonge, e impediu a Lazio de ultrapassar a rival Roma na tabela.

O resultado manteve a equipe celeste no quarto lugar, abrindo a zona de classificação da Liga dos Campeões, com 39 pontos. Já o Hellas Verona ainda está na 18ª posição com 14 pontos e ocupa a zona de rebaixamento.


Primeiro tempo


A equipe comandada por Mauricio Sarri jogou ao seu estilo contra o Verona e dominou a primeira etapa. A Lazio construiu as jogadas tocando desde o campo de defesa, atraiu a marcação adversária e acionou os atacantes com lançamentos longos.

Dessa forma, a Lazio criou sua primeira grande chance de gol aos 26 minutos. Após bola longa, Milinković-Savić ajeitou de cabeça para Immobile dominar em velocidade. O atacante invadiu a área e chutou forte, mas errou o alvo.

Aos 44 minutos, Pedro recebeu passe de Cataldi na entrada da área e estava cercado por defensores. O atacante espanhol utilizou a habilidade para girar na marcação e achar um ângulo para o chute. Com a perna esquerda, Pedro abriu o placar na partida.


Segundo tempo


Em busca da reação, o Hellas Verona voltou melhor do intervalo e aproveitou a desatenção da defesa da Lazio. Aos 5 minutos do segundo tempo, Lazovic cobrou escanteio e encontrou Cyril Ngonge na primeira trave. O atacante se antecipou à marcação e cabeceou forte para empatar a partida.

O time da casa cresceu ainda mais no jogo e quase alcançou a virada no lance seguinte. O sérvio Lazovic arriscou de fora da área e acertou a trave do goleiro Provedel. O goleiro da Lazio teve que trabalhar ainda mais na partida, principalmente nas jogadas aéreas.

Na reta final do confronto, a Lazio ensaiou uma pressão pelo gol da vitória. Mesmo com as alterações do técnico Sarri, como a entrada do brasileiro Felipe Anderson, a equipe celeste teve dificuldades de superar a marcação do Hellas Verona.

Nos acréscimos, o atacante Zaccagni teve a oportunidade de marcar na pequena área e tentou de letra, mas o goleiro Montipo defendeu para manter o empate no placar.

Conteúdo Patrocinado