Atual finalista da Copa da Itália, a Lazio teve mais dificuldades do que o previsto para vencer o Verona, equipe que passou sufoco para evitar o descenso na última temporada e atuou, neste domingo, sem sua principal referência ofensiva, o veterano Luca Toni. Terminando o jogo com um homem a menos, o time de Roma venceu por 2 a 1 com um gol a quatro minutos do fim.
Em um primeiro tempo morno, com um ritmo de jogo lento, o Verona abriu o placar em jogada de bola parada, aos 33 minutos. Até então, a Lazio, apesar da liberdade oferecida pela marcação frágil dos donos da casa, não tinha conseguido ameaçar o gol do brasileiro Rafael de forma contundente. No lance, após cobrança de falta, a defesa romana vacilou e Helander completou de cabeça após rebote do travessão.
O gol ofereceu segurança aos mandantes, que optaram por conservar a posse da bola aguardando pelo anúncio do intervalo. Na volta dos vestiários, pouco antes dos quinze minutos completos, o argentino Lucas Biglia empatou o confronto cobrando pênalti. As entradas de Mauri e Keita, dois jogadores de boa estatura, foram pensadas justamente pelo apelo às jogadas aéreas.
Com a igualdade instaurada no placar, a Lazio passou a pressionar o Verona no campo de ataque e, nem a expulsão do brasileiro Maurício, que deixou o campo a sete minutos do fim do tempo regulamentar, abalou o esquema tático montado por Pioli. Três minutos após a expulsão do zagueiro, Parolo, jogador da seleção italiana, recebeu assistência de Biglia e definiu em gol para dar a vitória aos visitantes.
A virada, conseguida no sufoco, simbolizou a quarta vitória da Lazio em seis jogos. Agora, o time de Roma soma 12 pontos e aguarda a finalização da rodada para saber se conseguirá se manter nas primeiras posições. Já o Verona segue sem vencer na competição e, com apenas três pontos, amarga um lugar na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Verona visita o Chievo e a Lazio recebe o Frosinone.
Confira os resultados dos jogos já disputados pela sexta rodada do Italiano:
Sábado
Roma 5 x 1 Carpi
Napoli 2 x 1 Juventus
Domingo
Genoa 1 x 0 Milan
Bologna 1 x 2 UdineseSassuolo 1 x 1 Chievo
Torino 2 x 1 Palermo
Internazionale x Fiorentina - início às 15h45 (de Brasília)
Segunda-feira
Frosinone x Empoli - início às 14h (de Brasília)
Atalanta x Sampdoria - início às 16h (de Brasília)