Juventus vence fora de casa e agrava má fase da Lazio no Italiano

São Paulo, SP

04-12-2015 19:48:38

A Juventus conseguiu uma importante vitória no início da noite desta quarta-feira ao superar a Lazio fora de casa por 2 a 0. O duelo realizado no Estádio Olímpico de Roma vale pela 15ª rodada do Campeonato Italiano.

A vitória da formação de Turim foi definida por gol contra do zagueiro Gentiletti, logo aos sete minutos de bola rolando, e por belo chute de fora da área do atacante argentino Paulo Dybala, aos 32 minutos.

Com o resultado, a Juve vai a 27 pontos e fica com a quinta colocação na tabela. Na próxima rodada, a equipe comandada por Massimiliano Allegri segue tentando encostar nos líderes em embate com a Fiorentina, em casa, no dia 13 de dezembro.

Já a Lazio, em péssima fase na competição com cinco derrotas e um empate nos últimos seis jogos, fica no meio da classificação, ocupando o 10º posto com 19 unidades. O próximo compromisso da equipe do brasileiro Felipe Anderson na competição está marcado também para o dia 13 de dezembro, em casa contra a Sampdoria.

O jogo - O duelo que começou truncado se desamarrou aos sete minutos da primeira etapa, quando a zaga mandante deu azar e a Juventus saiu na frente. Em bola que cruzou a área da Lazio, Gentiletti acabou empurrando a bola contra a própria meta e dando a vantagem no placar à equipe visitante.

Em desvantagem, a Lazio partiu para cima e começou a rodar a bola no campo de ataque, tentando exercer pressão, mas a marcação da Velha Senhora era forte e os contragolpes, perigosos. Aos 16 minutos, Paulo Dybala passou rapidamente entre a defesa e bateu forte, mas mandou por cima do gol.

Os donos da casa seguiram buscando o empate, mas o argentino acertou a pontaria em sua chance seguinte e jogou um balde de água fria nos torcedores locais. Aos 32, Dybala recebeu e soltou uma bomba de longe para aumentar a vantagem da Juve. O duelo ainda ficou pegado no fim da primeira etapa, com cartões amarelos sendo mostrados para Maurício e Radu, da Lazio.

Para correr atrás do prejuízo, o treinador Stefano Pioli colocou o brasileiro Felipe Anderson em campo no lugar de Candreva na segunda etapa, e Keita substituiu Kishna. Mas, mesmo mais dinâmica no ataque, a equipe mandante dificilmente acertava o último passe e muitas vezes oferecia facilidade para a defesa da Juventus fazer seu trabalho.

A Lazio, então, só chegou com perigo aos 13 minutos, quando Savic fez boa jogada, invadiu a área e bateu, mas errou a pontaria. Sem conseguir superar a defesa adversária pelo chão, os donos da casa passaram a alçar mais bolas sobre a área de Buffon. Assim, aos 42, Klose teve a chance de descontar, mas parou em intervenção providencial da zaga e viu o placar terminar em 2 a 0 para os rivais.

Deixe seu comentário