Juventus tenta aumentar sua liderança antes da volta da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Juventus tenta aumentar sua liderança antes da volta da Liga dos Campeões

Juventus tenta aumentar sua liderança antes da volta da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

08/02/2017 às 08:36 • Atualizado: 08/02/2017 às 08:49

Rio de Janeiro, RJ

Porto é o adversário da Juventus nas oitavas de final da Liga dos Campeões (Foto: Marco Bertorello/AFP)
Porto é o adversário da Juventus nas oitavas de final da Liga dos Campeões (Foto: Marco Bertorello/AFP)


Dois jogos reprogramados da 18ª rodada do Campeonato Italiano movimentam a quarta-feira pela competição. A líder Juventus, que tem 54 pontos, tenta fazer uma nova vítima fora de casa, mais precisamente no Estádio Ezio Scida, na cidade de Crotone, às 15h (de Brasília). A Velha Senhora, em um verdadeiro choque de opostos, vai medir forças com o Crotone. Ganhar não deverá ser problema para o atual pentacampeão. Isso porque os anfitriões aparecem na zona de rebaixamento com apenas 13 pontos conquistados.

A Juventus vem de sequência de quatro vitórias consecutivas, sendo a última sobre a Internazionale por 1 a 0 no último domingo. O autor do gol foi o colombiano Cuadrado. Já o Crotone perdeu para o Palermo fora de casa na última rodada do italiano.

Massimiliano Allegri, técnico da Juventus, destacou a importância do jogo.

“Trata-se de um confronto muito importante, pois, a partir da próxima semana, voltamos a dividir as nossas atenções com a Liga dos Campeões da Europa e temos que estar tranquilos no Campeonato Italiano. Ganhando, vamos conseguir ampliar a nossa vantagem na liderança e poderemos jogar as próximas partidas sem que a bola pese tanto em nossos pés. Respeitamos o Crotone, mas precisamos de um bom resultado”, disse Allegri.

Um pouco mais tarde, às 17h45 (de Brasília), o Milan vai ao Estádio Renato Dall'ara, em Bolonha, medir forças com o Bologna. Os rossoneros somam 37 pontos e terão a oportunidade, em caso de triunfo, de encostarem na zona de classificação para a próxima Liga Europa. Os anfitriões somam 27 pontos e perambulam na parte intermediária da tabela de classificação, porém, precisam dar uma satisfação a seus torcedores após a humilhante goleada de 7 a 1 sofrida para o Napoli, no fim de semana, em casa.

Confira os jogos:

15h Crotone x Juventus

17h45 Bologna x Milan

Conteúdo Patrocinado