Juventus e Inter de Milão se enfrentam pela Supercopa da Itália - Gazeta Esportiva
Juventus e Inter de Milão se enfrentam pela Supercopa da Itália

Juventus e Inter de Milão se enfrentam pela Supercopa da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, Juventus e Inter de Milão se enfrentam pela Supercopa da Itália, no estádio San Siro, às 17 horas (de Brasília).

O torneio coloca frente a frente, em um jogo único, o atual campeão italiano e o vencedor da Copa da Itália, no caso, Inter e Juve, respectivamente.



A última vez que as equipes se enfrentaram pela competição foi em 2005, quando o time de Milão sagrou-se campeão. Esta será 257ª partida entre os clubes. No total, foram 114 vitórias da Juventus contra 78 do rival, além de 64 empates.

Atual líder do Campeonato Italiano, a Inter de Milão vive ótima fase e vem de uma vitória sobre a Lazio, por 2 a 1, no último domingo. Além disso, o time de Simone Inzaghi soma oito triunfos seguidos na Série A e contará com o retorno de Edin Dzeko, que voltará a fazer dupla com Lautaro Martínez após se recuperar da covid-19.

Após um início de temporada conturbado, a Juve conseguiu se estabilizar e não perde há oito jogos, mas segue fora do G-4. O time arrancou uma virada heroica no último domingo, por 4 a 3, diante da Roma. A equipe comandada por Massimiliano Allegri não terá à disposição os contundidos Chiesa, Bonucci e Danilo, além de Chiellini, diagnosticado com covid-19, Cuadrado e De Ligt, suspensos.



Ambos os treinadores concederam entrevista e falaram sobre a decisão.

"Tive a sorte de jogar finais como jogador e como treinador. Não há favoritos nem azarões, estamos diante de um time que fez uma recuperação extraordinária em Roma e está acostumado a jogar este tipo de jogo. Estamos num excelente momento, vamos jogar com as nossas armas esperando dar satisfação aos nossos torcedores", disse Inzaghi.

"Amanhã será um jogo à parte, a ser disputado num estádio maravilhoso contra a equipe mais forte do campeonato que está muito bem e confiante. Aconteça o que acontecer amanhã, no entanto, não deve afetar nosso caminho", comentou Allegri.

O último jogo entre os times ocorreu em outubro do ano passado e saiu sem vencedor. O duelo foi válido pela nona rodada do campeonato nacional e terminou em 1 a 1, com gols de Dzeko e Dybala.

Conteúdo Patrocinado