Juventus bate o Spezia de virada e conquista primeira vitória no Campeonato Italiano

São Paulo, SP

22-09-2021 15:24:48

A Juventus enfim desencantou no Campeonato Italiano. Nesta quarta-feira, pela quinta rodada, a Velha Senhora derrotou o Spezia por 3 a 2, de virada, fora de casa. Com isso, o time de Turim alcançou a sua primeira vitória no torneio.

Os visitantes começaram bem o primeiro tempo. Com 28 minutos, Rabiot ajeitou de cabeça para Moise Kean, que dominou, limpou a marcação e bateu no cantinho para abrir o placar. Os anfitriões, no entanto, foram rápidos na resposta. Aos 33, Gyasi fez boa jogada individual pela esquerda e finalizou no ângulo de Szcesny para marcar um golaço.


E não demorou para sair a virada. Aos quatro da etapa complementar, Antiste partiu em rápido contra-ataque, cortou o zagueiro e arrematou firme, colocando o time da casa na frente.

A partir de então, a Juve partiu para cima. E a estratégia deu certo. Aos 21, Chiesa deu bela caneta no rival, tocou na saída do goleiro e deixou tudo igual. Cinco minutos depois, De Ligt pegou a sobra após cobrança de escanteio e encheu o pé para virar.

Com o resultado, a Juventus pulou para o 13º lugar da Série A, com cinco pontos. Já o Spezia caiu para 16º, com quatro.

Também nesta quarta-feira, Salernitana e Verona empataram por 2 a 2, em Salerno.

Deixe seu comentário