Juve vence Genoa, mas segue em 2º; Napoli bate Lazio e mantém a ponta

Imagem ilustrativa para a matéria
Napoli's forward from Argentina Gonzalo Higuain (L) celebrates after scoring during the Italian Serie A football match Lazio vs Napoli on February 3, 2016 at Olympic stadium in Rome. AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI / AFP / ALBERTO PIZZOLI
Juventus' midfielder Juan Cuadrado from Colombia (C) celebrates with teammates Juventus' midfielder Paul Pogba from France (R), Juventus' forward from Argentina Paulo Dybala (2ndL) and Juventus' forward from Spain Alvaro Morata (L) after scoring during the Italian Serie A football match Juventus Vs Genoa on February 3, 2016 at the "Juventus Stadium" in Turin.  AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO / AFP / MARCO BERTORELLO

Velha Senhora venceu a 13ª seguida no Italiano, mas continua atrás do Napoli (Foto: Marclo Bertorello/AFP)

A Juventus chegou à 13ª vitória consecutiva no Campeonato Italiano nesta quarta-feira. A Velha Senhora recebeu o Genoa no Juventus Stadium, em Turim, não foi brilhante, mas conseguiu um importante triunfo por 1 a 0.

O resultado, no entanto, mantém a equipe bianconera na segunda colocação da Série A, já que o Napoli segue com dois pontos à frente. A Juve tem 51 pontos, contra 53 dos napolitanos. Já o Genoa continua amargando a

O gol da vitória juventina saiu dos pés de Cuadrado. Após bela jogada pela direita, o colombiano cruzou para trás e contou com um desvio contra do zagueiro De Maio para dar o triunfo às Juve.

A Velha Senhora volta a entrar em campo no domingo, ao meio-dia (de Brasília), diante do Frosinone fora de casa. No sábado, ás 17h45, o Genoa recebe a Lazio no Luigi Ferraris.

O jogo – A Juventus mostrou sua superioridade desde os primeiros minutos. Dybala foi o primeiro a levar perigo ao gol adversário, fazendo jogada individual na intermediária e batendo rasteiro, à esquerda do gol de Perin, aos 12 minutos. Pouco depois, foi a vez de Pogba, cobrando falta, assustar o Genoa, em mais um chute para fora.

A primeira chegada dos visitantes aconteceu apenas aos 23 minutos. Ansaldi cruzou da direita, a bola viajou a área e sobrou do outro lado para o ex-palmeirense Gabriel Silva, que estreava com a camisa do Genoa. Canhoto, o lateral levou a bola para a perna direita e acabou chutando totalmente sem direção.

A monotonia da partida foi quebrada aos 30 minutos da etapa inicial. Cuadrado fez grande jogada individual pela direita, cruzou rasteiro e o zagueiro De Maio acabou mandando contra o próprio patrimônio, dando o primeiro gol à Juve.

O gol pouco mudou o quadro geral da partida. A Juventus não se arriscava muito no ataque, e o Genoa não mostrava qualidade para furar o bloqueio bianconero. Chance de gol, novamente, só aos nove do segundo tempo, quando Zaza recebeu de Dybala totalmente livre na cara do gol e chutou em cima de Perin.

O atacante da Juventus ainda deixaria o campo expulso, a um minuto do fim, mas nada que atrapalhasse a tranquila vitória da Juve, que segue sua implacável perseguição ao líder.

Napoli passa pela Lazio e se mantém firme na liderança

Napoli's forward from Argentina Gonzalo Higuain (L) celebrates after scoring during the Italian Serie A football match Lazio vs Napoli on February 3, 2016 at Olympic stadium in Rome. AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI / AFP / ALBERTO PIZZOLI

Líder Napoli contou com mais um gol de Higuaín (esq.) para chegar a outra vitória na Série A (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)

O Napoli continua mostrando a que veio no Campeonato Italiano. Nesta quarta, a equipe do sul da Itália não tomou conhecimento da Lazio em pleno Etsádio Olímpico de Roma e venceu por 2 a 0.

Como de costume, o primeiro gol veio dos pés do artilheiro Gonzalo Higuaín. Mostrando claro oportunismo e até certa sorte, o argentino nem teve trabalho para deixar sua marca. Aos 24 minutos da etapa inicial, Callejón rolou para o meio, o goleiro Marchetti defendeu e a bola bateu na canela do camisa 9 napolitano, morrendo no fundo das redes.

Dois minutos depois, foi a vez de Callejíon receber belo lançamento de Insigne, aproveitar a má colocação do goleiro adversário e marcar um golaço de cobertura, carimbando mais uma vitória para os partenopei.

O jogo também teve um ingrediente negativo: por volta dos 22 minutos do segundo tempo, o zagueiro Koulibaly, do Napoli, começou a ouvir insultos racistas das arquibancadas. O árbitro parou o confronto por cerca de três minutos. A torcida da Lazio é famosa por protagonizar cenas de tipo, já que parte dela tem inspirações fascistas.

Dentro de campo, o Napoli volta a entrar em ação para manter sua hegemonia no Italiano neste domingo, ao meio-dia, contra o vice-líder Carpi, no Estádio San Paolo. Já a Lazio, que segue amargando o meio da tabela, enfrenta o Genoa, no sábado.

Confira os resultados do Campeonato Italiano nesta quarta-feira:

Frosinone 1 x 0 Bologna
Empoli 1 x 1 Udinese
Fiorentina 2 x 1 Carpi
Internazionale 1 x 0 Chievo
Juventus 1 x 0 Genoa
Palermo 0 x 2 Milan
Sampdoria 2 x 2 Torino
Lazio 0 x 2 Napoli
Hellas Verona 2 x 1 Atalanta

Conteúdo Patrocinado