Mourinho declara apoio a Wijnaldum após lesão - Gazeta Esportiva
José Mourinho declara apoio a Wijnaldum após grave lesão do volante

José Mourinho declara apoio a Wijnaldum após grave lesão do volante

Gazeta Esportiva

Por AFP

22/08/2022 às 14:26

São Paulo, SP

O português José Mourinho, treinador da Roma, manifestou nesta segunda-feira seu apoio ao volante holandês Georginio Wijnaldum. O jogador ficará afastado dos campos durante um longo tempo após fraturar a tíbia, o que pode fazer com que perca a Copa do Mundo do Catar.



Em uma publicação no Instagram, o treinador lamentou a lesão do holandês. Além disso, chamou de "escória" os que afirmam que o responsável pela lesão de Wijnaldum, provocada por um choque no treinamento, seria o jovem atacante ganês Felix Afena-Gyan, de 19 anos.

"Às vezes o futebol pode ser uma m... Há apenas duas semanas, 'Gini' se tornou um de nós. Lamentavelmente, em um acidente infeliz, sofreu uma lesão grave que pode o impedir de jogar por muito tempo", disse Mourinho. "Mas não é só o futebol que às vezes pode ser uma m..., nós também podemos ser... Os que espalharam rumores sobre um grande jovem como Félix ser o responsável pelo que aconteceu são uma verdadeira escória", acrescentou.




O meio-campista holandês de 31 anos chegou há duas semanas cedido por empréstimo pelo Paris Saint-Germain. O jogador sofreu uma fratura da tíbia durante o treino da tarde de domingo, conforme informou o clube italiano.

Embora a expectativa não seja das melhoras, a Roma ainda não comunicou o tempo que Wijnaldum ficará fora. No entanto, o jogador poderá não disputar a Copa do Mundo, que será realizada de 20 de novembro a 18 de dezembro. A atitude correta a ser tomada agora será discutida entre os departamentos médicos de Roma, PSG e da seleção da Holanda. Assim, segundo vários veículos de imprensa italianos, dentro de alguns dias deverá ser tomada uma decisão sobre a necessidade de cirurgia,

Wijnaldum estreou oficialmente com os 'giallorossi' há uma semana, quando entrou na vitória da equipe contra a Salernitana, na primeira rodada do Campeonato Italiano.

Conteúdo Patrocinado