Inter vence Roma em clássico e se mantém na liderança do Italiano - Gazeta Esportiva
Inter vence Roma em clássico e se mantém na liderança do Italiano

Inter vence Roma em clássico e se mantém na liderança do Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2024 às 16:25

São Paulo, SP

Roma e Inter realizaram um dérbi italiano na tarde deste sábado, no Estádio Olímpico de Roma. A partida começou às 14h (horário de Brasília) e acabou 4 a 2 para a equipe visitante.

Com esse resultado, a Inter chega a 60 pontos e se isola cada vez mais na liderança da Serie A, abrindo sete pontos para a Juventus. Já a Roma permanece na 5ª posição com 38 pontos, podendo ser ultrapassada por Lazio e Bologna ainda nesta rodada.

Agora, a Inter joga contra a Salernitana na sexta-feira, dia 16 de fevereiro, antes de enfrentar o Atlético de Madrid pela Champions League. Enquanto isso, a Roma encara o Feyenoord pelos 16 avos da Europa League.

O jogo


Aos 16 minutos, a defesa da Roma cortou mal o escanteio e Acerbi aproveitou para abrir o placar. Aos 28, foi a vez de Pellegrini encontrar Mancini dentro da área da Inter: 1 a 1! Já no fim da primeira etapa, Pellegrini deu sua segunda assistência para El Shaarawy virar a partida para os mandantes aos 44 minutos.

Quatro minutos após o reinício do jogo, Marcus Thuram aproveitou o cruzamento de Darmian e devolveu a equipe de Milão ao jogo. Aos 11 minutos do segundo tempo, Angeliño tentou cortar a bola cruzada pela esquerda e mandou para as próprias redes. Inter na frente de novo.

Ainda deu tempo do zagueiro Bastoni marcar mais um, aos 48 do segundo tempo, e para dar números finais ao jogo.


Conteúdo Patrocinado