Inter e Lazio fazem principal jogo de domingo com rodada cheia no Italiano - Gazeta Esportiva
Inter e Lazio fazem principal jogo de domingo com rodada cheia no Italiano

Inter e Lazio fazem principal jogo de domingo com rodada cheia no Italiano

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/12/2015 às 09:00 • Atualizado: 20/12/2015 às 09:21

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Divulgação)
Internazionale conseguiu abrir quatro pontos de vantagem na liderança do Italiano (Foto: Divulgação)


Líder do Campeonato Italiano com 36 pontos, quatro a mais que Fiorentina e Napoli, que dividem a segunda posição, a Internazionale terá uma parada indigesta neste fim de semana, quando será disputada a 17ª rodada. Os primeiros colocados recebem, neste domingo, a Lazio no Estádio Giuseppe Meazza. Apesar de os romanos aparecerem com apenas vinte pontos conquistados, na parte intermediária da tabela de classificação, o choque é tratado como um clássico pelos milaneses.

Roberto Mancini, técnico da Inter, entende que a posição do adversário no Calcio não vai interferir no jogo. “Nós estamos falando de futebol. Ninguém pode levar em consideração a tabela de classificação quando estamos falando de um duelo entre duas equipes de grande tradição e que sempre entram no Campeonato Italiano pensando no lugar mais alto. A Lazio tem condições de reagir porque tem material humano para isso. Cabe ao meu time conseguir trabalhar bem direitinho, principalmente porque estará diante de sua torcida, para impedir que a Lazio possa começar a reagir agora. Precisamos muito desse resultado pelo duelo que é e pelo momento que estamos atravessando”, avisou o italiano.

Os vice-líderes também jogam no domingo. A Fiorentina recebe o Chievo, que soma 22 pontos, no Estádio Artemio Franchi, em Florença. Já o Napoli vai à cidade de Bergamo medir forças com a Atalanta, que soma 24 pontos.

Atual tetracampeã e com 30 pontos ganhos, a Juventus tenta ingressar na zona de classificação para a próxima Champions League. Para isso, vai precisar superar, como visitante, o modesto Carpi, penúltimo colocado com dez pontos.

Com 29 pontos e também de olho na Champions, a Roma recebe o Genoa, que soma apenas 16 pontos, no Estádio Olímpico, na capital italiana. Fazendo uma temporada de recuperação, o Milan, que tem 25 pontos e deseja encostar no primeiro pelotão, visita o Frosione, na zona de rebaixamento com 14 pontos.

Na abertura da rodada, neste sábado, o Empoli contou com dois gols de Maccarone para vencer o Bologna, fora de casa, por 3 a 2, assumindo a sexta posição, com 27 pontos, à beira da zona de classificação para a Liga Europa.  Pucciarelli abriu o placar para os visitantes, enquanto Brienza e Destro descontaram para os anfitriões, estacionados no meio da tabela com 19 pontos.

Abaixo todos os confrontos da rodada, de acordo com o horário de Brasília:

Sábado
Bologna 2 x 3 Empoli

Domingo
9h30 Carpi x Juventus
12h Atalanta x Napoli
12h Fiorentina x Chievo
12h Verona x Sassuolo
12h Roma x Genoa
15h Frosinone x Milan
15h Sampdoria x Palermo
15h Torino x Udinese
17h45 Internazionale x Lazio

Conteúdo Patrocinado