Inter de Milão x Fiorentina: informações e onde assistir à grande final da Copa da Itália - Gazeta Esportiva
Inter de Milão x Fiorentina: informações e onde assistir à grande final da Copa da Itália

Inter de Milão x Fiorentina: informações e onde assistir à grande final da Copa da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2023 às 20:00

São Paulo, SP

Dois dos clubes italianos mais tradicionais entram em campo nesta quarta-feira para disputarem a grande final da Copa da Itália de 2022/23. A decisão entre Inter de Milão e Fiorentina está marcada para começar às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma.

Esta será a primeira vez que as equipes irão se enfrentar na final desta competição. Atual detentora do título, a Inter buscará conquistar o torneio pela nona vez em sua história. Já a Viola, seis vezes campeã, não ergue a taça da Copa da Itália desde 2001.



Nesta temporada, Inter de Milão e Fiorentina já protagonizaram dois confrontos pelo Campeonato Italiano. O primeiro terminou com vitória da equipe nerazzuri, por 4 a 3, em Florença. Depois, no Giuseppe Meazza (San Siro), a Viola deu o troco e bateu o rival pelo placar de 1 a 0.

A Fiorentina convive com a oportunidade de ganhar dois títulos na temporada atual. O time também chegou à final da Liga Conferência, depois de passar pelo Basel, da Suíça. A decisão será contra o West Ham, em Praga, na República Tcheca, no dia 7 de junho, às 16h (de Brasília).

Finalista da Champions League, a Inter vive o mesmo cenário. Depois de eliminar o arquirrival Milan nas semifinais, a equipe comandada por Simone Inzaghi disputará a decisão do principal torneio do continente europeu no dia 10 de junho, contra o Manchester City. A bola rola a partir das 16h, no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia.

Como chegam os finalistas?


A Inter de Milão chega à mais uma final da Copa da Itália após vencer a Juventus na fase anterior. Antes, o time ainda deixou para trás o Parma e a Atalanta. A equipe, contudo, foi derrotada pelo campeão Napoli em seu último compromisso pela Serie A, por 3 a 1.

Inzaghi deve contar com o desfalque do armênio Mkhitaryan, que saiu lesionado do jogo contra o Milan na Liga dos Campeões. O meio-campista realizou exames e teve diagnosticada uma distensão muscular na coxa esquerda. Já o artilheiro do time na temporada, Lautaro Martínez, deve começar como titular.

Já a Fiorentina passou por Sampdoria, Torino e Cremonese para alcançar a decisão. A Viola dos brasileiros Dodô e Arthur Cabral, ex-atacante do Palmeiras, ficou no empate com o Torino pela antepenúltima rodada do Campeonato Italiano, por 1 a 1, com gol do sérvio Luka Jovic.


Onde assistir o jogo?


A partida será transmitida ao vivo pelos canais ESPN, na rede de televisão fechada, e também pelo Star+, no streaming. Além disso, o torcedor pode acompanhar todos os lances em tempo real aqui no site da Gazeta Esportiva.

Assine o STAR+. Estreia de séries, filmes e os esportes ao vivo da ESPN, quando quiser, onde quiser.

Conteúdo Patrocinado