Inter de Milão leva virada do Cagliari e chega a três rodadas sem vitória - Gazeta Esportiva
Inter de Milão leva virada do Cagliari e chega a três rodadas sem vitória

Inter de Milão leva virada do Cagliari e chega a três rodadas sem vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2016 às 12:56 • Atualizado: 16/10/2016 às 13:00

São Paulo, SP

A Inter de Milão segue oscilando no Campeonato Italiano. Neste domingo, a equipe foi derrotada pelo Cagliari por 2 a 1, dentro de casa, pela oitava rodada da competição, e segue no meio da tabela, com 11 pontos. O português João Mario abriu o placar para os mandantes, mas Melchiorri fez dois, um com colaboração do goleiro Handanovic, e virou para os visitantes, que foram a 13.

O brasileiro Gabriel segue sem muitas chances na equipe. O ex-santista ficou no banco, mas acabou preterido por Frank de Boer, mesmo com o time precisando de força ofensiva. O comandante preferiu colocar outras opções ofensivas que estavam entre os reservas, como o brasileiro naturalizado italiano Éder.

Na próxima rodada, a Inter de Milão visita a Atalanta, tentando diminuir a diferença para a líder Juventus. O Cagliari, por sua vez, enfrenta a Fiorentina, dentro de casa.

Inter de Milão perdeu mais uma e chegou a três rodadas sem vitória (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
Inter de Milão perdeu mais uma e chegou a três rodadas sem vitória (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)


O jogo - A Inter começou em cima, pressionando. Com intensidade, a equipe colocou diversas bolas na área, no início da partida, mas sem conseguir finalizar. A defesa do Cagliari se mostrou eficiente nos minutos iniciais.

A grande chance da Inter veio aos 25. O zagueiro português Bruno Alves fez pênalti. Na cobrança, o artilheiro Icardi acabou colocando para fora, em bola que passou perto da trave.

Depois da melhor oportunidade, os donos da casa voltaram a abusar de lançamentos para a área, mas todos foram parados pela defesa dos visitantes, que, com isso, conseguiram segurar o 0 a 0 até o intervalo.

No início da segunda etapa, o Cagliari assustou, logo aos 2. Di Gennaro achou espaço e finalizou colocado. A bola passou muito perto da trave direita do goleiro Handanovic. Seis minutos depois, o arqueiro da Inter precisou fazer duas grandes defesas, no mesmo lance, para evitar o gol dos visitantes.

Aos 10, para jogar um balde de água fria no rival, o time de Milão chegou ao gol. João Mario precisou de duas finalizações para, no rebote de Storari, empurrar para a rede: 1 a 0.

Icardi perdeu pênalti ainda no primeiro tempo (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
Icardi perdeu pênalti ainda no primeiro tempo (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)


A partida ficou movimentada e, no minuto seguinte ao tento, Handanovic fez sua terceira grande intervenção na segunda etapa, evitando o empate. Aos 22, Icardi teve a chance de consolidar a vantagem interista, mas desperdiçou, em cabeçada da pequena área.

Aos 25, o Cagliari chegou ao empate. Melchiorri recebeu livre na área, e só tirou do goleiro adversário, deixando tudo igual. Já na segunda metade da etapa final, a Inter precisou sair com tudo, para não amargar um tropeço em casa.

Pressionado pela fase que não é das melhores, a equipe de Frank de Boer não conseguia articular as jogadas, e não levava perigo aos rivais. Os visitantes, por sua vez, conseguiam segurar o jogo e, aos 39, chegaram à virada.

Handanovic, que havia salvado a Inter três vezes, falhou em saída de gol, a bola sobrou para Melchiorri, que cruzou. O próprio arqueiro se precipitou e acabou colocando a bola na própria rede: 2 a 1 Cagliari.

Depois disso, restou aos donos da casa irem para o desespero nos minutos finais. Sem calma e criatividade para chegar trocando passes, o time abusou dos lançamentos e não criaram nenhuma chance. Assim, a partida chegou ao fim com vitória dos visitantes.

Lazio empata no último minuto

Jogando em casa, a Lazio tinha chance de chegar aos 16 pontos, e subir na tabela. Porém, a equipe encontrou dificuldades diante do Bologna, e saiu com o empate por 1 a 1.

No começo do jogo, Helander fez para os visitantes. Depois de muita pressão, a Lazio chegou ao empate no último minuto de partida, em pênalti cobrado por Immobile.

Confira os outros resultados deste domingo, no Campeonato Italiano:

Fiorentina 0 x 0 Atalanta
Genoa 0 x 0 Empoli
Sassuolo 2 x 1 Crotone

Conteúdo Patrocinado