Inter cede virada à Sampdoria e fica em sexto no Italiano - Gazeta Esportiva
Inter cede virada à Sampdoria e fica em sexto no Italiano

Inter cede virada à Sampdoria e fica em sexto no Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2017 às 17:52 • Atualizado: 03/04/2017 às 18:19

São Paulo, SP

Nerazzuri ficam de fora da zona de classificação para próxima Euro League (Foto: Miguel Medina/ AFP)


A Internazionale perdeu a chance de recuperar a quinta colocação do Campeonato Italiano, ao ser derrotada dentro de casa nesta segunda-feira, por 2 a 1. Pela 30ª rodada da competição, a equipe de Milão recebeu a Sampdoria no estádio Giuseppe Meazza, saiu à frente com gol de D'Ambrosio, mas acabou cedendo empate a Schick e a virada à Quagliarela.

Com o resultado, os Nerazzuri ficaram com 55 pontos, dois a menos que a Atalanta, que venceu pela rodada e assumiu a última vaga da zona de classificação para a Liga Europa. Já a Samp, apesar do ponto importante, seguiu no nono lugar, com 44.

Pela próxima rodada, os milaneses encaram o Crotone, fora de casa, no próximo domingo. No mesmo dia, o time de Gênova recebe a Forentina.

Leia mais: Com vaias para Higuaín, líder Juventus empata com Napoli e segue tranquila

Apoiada pela torcida, a Inter começou bem o duelo desta tarde. Dominando as ações do jogo e envolvendo os adversários com o toque de bola, os donos da casa tiveram boas chances de marcar no início, mas só balançaram as redes aos 35 minutos. O lateral direito Danilo D'Ambrosio recebeu dentro da área e contou com desvio para enganar o goleiro e abrir a contagem.

Depois do primeiro tento, o ritmo da partida diminuiu e só voltou a esquentar novamente na segunda etapa, quando os visitantes resolveram acabar com a festa da torcida. Aos cinco minutos de bola rolando na etapa complementar, o lateral direito Mario Silvestre aproveitou cobrança de escanteio e desviou para o atacante Patrik Schick, que mandou uma bomba para deixar tudo igual.

Confira também: Donnarumma falha, e Milan fica no empate contra o lanterna Pescara

Novamente após ter o placar alterado, o confronto acabou ficando morno, com nenhuma das equipes desequilibrando e mostrando pouca criatividade ofensiva. Um lance polêmico, porém, acabou sendo responsável por definir a vitória da Sampdoria. Em uma jogada dentro da área de defesa da Inter, aos 40 minutos, o juiz entendeu toque de mão do volante Marcelo Brozovic e marcou pênalti. O artilheiro italiano Fabio Quagliarela foi para a cobrança e finalizou no alto, para decretar a virada.

Conteúdo Patrocinado