Ilicic retorna à Atalanta, mas volta aos gramados será progressiva - Gazeta Esportiva
Ilicic retorna à Atalanta, mas volta aos gramados será progressiva

Ilicic retorna à Atalanta, mas volta aos gramados será progressiva

Gazeta Esportiva

Por AFP

07/09/2020 às 18:31

São Paulo, SP

O atacante Josip Ilicic, da Atalanta, que estava afastado dos gramados desde julho devido a problemas pessoais, regressou ao clube italiano nesta segunda-feira, mas sua volta aos treinos será progressiva, segundo a imprensa local.

Principal referência ofensiva da equipe na temporada passada, o atacante esloveno de 32 anos não conseguiu recuperar o seu nível após o confinamento.

Enfraquecido por problemas pessoais e preocupações psicológicas, ele voltou ao seu país de origem em julho, antes do encerramento do Campeonato Italiano e de ficar de fora das quartas de final da Liga dos Campeões contra o francês PSG.

Ilicic se afastou da reta final da Atalanta por problemas pessoais (Foto: Divulgação/Instagram)


Muito aguardado pelos torcedores, o atacante não se reapresentou junto com os companheiros de equipe na semana passada, regressando apenas nesta segunda.

Ao chegar no centro de treinamento da equipe da cidade de Bérgamo, o Ilicic foi recebido por uma centena de torcedores, mas não participou das atividades físicas com os demais jogadores.

Na semana passada, o técnico da Atalanta, Gian Piero Gasperini, deu a entender que não contava com o atacante a curto prazo e não o incluiu na lista de jogadores convocados para a pré-temporada. Contactado pela AFP, o clube evitou comentar o assunto.

Antecipando uma ausência ainda longa do atacante, o time italiano fortaleceu seu setor ofensivo ao contratar o russo Aleksei Miranchuk na semana passada.

A Atalanta, cuja primeira partida pelo Campeonato Italiano, que retorna no dia 19 de setembro, foi adiada devido à sua participação na fase final da Liga dos Campeões, vai estrear em 26 de setembro contra o Torino.

Conteúdo Patrocinado