Ibra marca em 1º jogo como titular pós-lesão, mas Milan perde para Udinese - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos

Ibra marca em 1º jogo como titular pós-lesão, mas Milan perde para Udinese

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2023 às 18:46

São Paulo, SP

O Milan visitou a Udinese neste sábado, na Dacia Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano. A partida marcou o retorno de Ibrahimovic ao time titular após a lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo que o tirou de ação por nove meses, mas nem a presença do atacante sueco foi capaz de evitar a derrota milanista por 3 a 1.

Ibrahimovic, de pênalti, foi o autor do único gol do Milan no jogo. Aliás, o sueco se tornou o jogador mais velho a balançar as redes no Campeonato Italiano, com 41 anos e 166 dias. Roberto Pereyra, Beto e Ehizibue foram os responsáveis pela vitória da Udinese, que chegou a 38 pontos com a vitória, assumindo a oitava colocação. O time rossonero, por sua vez, segue em quarto lugar, com 48 tentos, mas pode ser desbancado pela Roma, que tem o clássico contra a Lazio neste domingo.

O Milan agora terá de torcer por um tropeço da Roma no Derby dela Capitale para não deixar a zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O jogo


A Udinese precisou de nove minutos para abrir o placar na Dacia Arena. Após erro na saída de bola, Zamardzic fez a interceptação e iniciou o contra-ataque, fazendo jogada individual e vendo Roberto Pereyra ficar coma a sobra, batendo no cantinho, sem chances para Maignan.

O Milan, no entanto, conseguiu o empate pouco antes do intervalo, aos 44 minutos, após o árbitro marcar pênalti após toque de mão do jogador da Udinese. Ibrahimovic foi para a cobrança, mas viu o goleiro adversário fazer a defesa. Por sorte, após revisão do VAR, o sueco teve de bater uma nova penalidade por invasão na área. Desta vez, ele preferiu soltar uma bomba, sem chances para Silvestri.

Mas, nos acréscimos, a Udinese retomou a frente no placar. Success chegou na linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para Beto com pletar de primeira e estufar as redes, o que fez os jogadores do Milan irem para o vestiário um tanto quanto frustrados.

No segundo tempo o Milan até tentou correr atrás do prejuízo, mas a Udinese se manteve firme no jogo para não só frear o ímpeto dos rivais, mas também ampliar sua vantagem no placar, o que aconteceu aos 25 minutos, quando Ehizibue apareceu no segundo pau para completar o chute cruzado de Udogie.

Nos minutos finais, o Milan ainda tentou ir com tudo para cima da Udinese em busca do empate, mas o dia era mesmo dos donos da casa, que não deram espaços para os adversários e, com o apoio de sua torcida, que lotou a Dacia Arena, conseguiu sair de campo com a importante vitória por 3 a 1.

Confira o resultado dos outros jogos deste sábado pelo Campeonato Italiano:

Monza 1 x 1 Cremonese
Salernitana 2 x 2 Bologna

Conteúdo Patrocinado