Frank De Boer é demitido da Inter após derrota para Sampdoria - Gazeta Esportiva
Frank De Boer é demitido da Inter após derrota para Sampdoria

Frank De Boer é demitido da Inter após derrota para Sampdoria

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2016 às 10:50 • Atualizado: 01/11/2016 às 10:57

São Paulo, SP

A Internazionale anunciou na manhã desta terça-feira a demissão de Frank De Boer, técnico que havia sido contratado no início desta temporada para suceder a Roberto Mancini no comando da equipe de Milão.

A derrota para a Sampdoria no último domingo, por 1 a 0, foi a gota d’água para o treinador, que chegou à Inter depois de boa passagem pelo Ajax, time que comandou por seis temporadas e conquistou quatro vezes o título holandês.

(Foto: Marco Bertorello/AFP)
O holandês Frank De Boer foi demitido do comando da Internazionale na manhã desta terça-feira (Foto: Marco Bertorello/AFP)


De Boer chegou ao time no dia 9 de agosto e vinha deixando Gabriel, contratado junto ao Santos no início da temporada, no banco de reservas. O holandês sai com uma campanha negativa: foram sete derrotas, dois empates e apenas cinco vitórias nos 14 jogos oficiais da Inter de Milão.

Em comunicado oficial, o clube agradeceu ao treinador e informou que Stefano Vecchi, técnico das categorias de base, assume o time até a chegada de um novo nome. Segundo informa a Gazzetta dello Sport, Stefano Pioli, ex-técnico da Lazio, é o favorito da diretoria, que busca um substituto italiano e com um estilo de jogo organizado.

Conteúdo Patrocinado