Ex-Flamengo, Paulo Sousa está perto de fechar com time italiano - Gazeta Esportiva
Ex-Flamengo, Paulo Sousa está perto de fechar com time italiano

Ex-Flamengo, Paulo Sousa está perto de fechar com time italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2023 às 14:01

São Paulo, SP

O treinador Paulo Sousa está sem clube desde a sua saída do Flamengo, em junho do ano passado. Nesta terça-feira, o jornalista italiano Fabrizio Romano noticiou que o comandante está próximo de fechar com a Salernitana, da Itália.

Na elite do futebol italiano, a equipe está na 16ª posição da Liga Nacional, com 21 pontos em 22 rodadas, quatro de diferença para o Verona, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Após uma goleada por 8 a 2 contra a Atalanta, o técnico David Nicola foi demitido, sendo recontratado após dois dias.



Porém, o treinador não deve permanecer na Salernitana. Assim, um possível substituto é Paulo Sousa, garante Fabrizio Romano. Essa seria a segunda passagem do português na Itália na função de técnico. Entre 2015 e 2017, comandou a Fiorentina em 95 jogos, com 43 vitórias, 25 empates e 27 derrotas. Nesse período, o grande destaque foi a quinta colocação na Série A 2015/16. Após o desempenho ruim na temporada 2016/17, a equipe optou por não renovar com o comandante.

No Flamengo, a sua passagem foi mais curta. Em 32 partidas, foram 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. Durante o seu tempo no clube carioca, foi vice da Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca, e, no Campeonato Brasileiro, deixou o time na 14ª posição.

Conteúdo Patrocinado