Empoli derrota Sassuolo com gol no fim e volta a pontuar no Italiano - Gazeta Esportiva
Empoli derrota Sassuolo com gol no fim e volta a pontuar no Italiano

Empoli derrota Sassuolo com gol no fim e volta a pontuar no Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2015 às 09:35

São Paulo, SP

O mando de campo prevaleceu neste domingo, na sequência da sétima rodada do Campeonato Italiano. Atuando em casa, o Empoli venceu o Sassuolo por 1 a 0 com um gol marcado nos minutos finais, encerrando a série de duas derrotas seguidas.

Com o resultado, a equipe anfitriã alcançou a marca dos sete pontos e subiu para a 13ª posição. O Sassuolo, por outo lado, sofreu uma pequena queda e agora é o sexto colocado com 12 somados.

De cabeça, o atacante Massimo Maccarone deu a vitória ao Empoli em casa (foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)
De cabeça, o atacante Massimo Maccarone deu a vitória ao Empoli em casa (foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)


O jogo – Com o apoio de sua torcida, logo o Empoli transformou o mando de campo em pressão, produzindo as melhores oportunidades ofensivas e obtendo maior posse de bola na partida.

A primeira chance de perigo saiu aos três minutos, em cobrança de falta apitada pelo árbitro Gianpaolo Calvarese. O atacante Massimo Maccarone até tentou caprichar no chute, mas faltou pontaria e a bola saiu à direita do gol de Consigli.

No retorno para o segundo tempo, o Empoli chegou ao ataque com Manuel Pucciarelli, que demonstrou boa visão de jogo ao acionar Rade Krunic. O meio-campista, no entanto, não tomou uma decisão rápida e permitiu a recuperação do goleiro adversário.

Melhor em campo, o time anfitrião finalmente tirou o zero do placar aos 43 minutos da etapa final. Em cobrança de escanteio de Piotr Zielinski, pela esquerda, Maccarone fez um leve desvio de cabeça para colocar a bola no fundo da rede.

Ainda houve tempo para a expulsão do próprio Zielinski, que recebeu o seu segundo amarelo, mas não foi o suficiente para evitar a vitória caseira do Empoli.

Conteúdo Patrocinado