Douglas Costa marca primeiro gol, mas Juve perde em casa para a Lazio

São Paulo, SP

14-10-2017 14:56:02

A Juventus acabou derrotada em casa pela Lazio, por 2 a 1, neste sábado, na abertura da oitava rodada do Campeonato Italiano. Douglas Costa até abriu o placar para o time de Turim, marcando seu primeiro com a camisa do clube. Porém, o artilheiro Immobile, que agora tem 11 tentos, ultrapassando Dybala na lista de marcadores, fez os dois e garantiu a vitória.

Com o resultado, a Velha Senhora fica parada em 19 pontos e não tem chance de assumir a ponta nesta rodada. A Lazio, com o grande resultado, alcança os mesmos 19 e entra na luta pela liderança da competição.

Na próxima rodada, no fim de semana, os atuais hexacampeões viajam para encarar a Udinese fora de casa, enquanto a Lazio joga em seus domínios, contra o Cagliari. Antes disso, porém, ambas as equipes entram em campo pelas competições europeias. A Juventus encara o Sporting em Turim, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Um dia depois, o clube da capital italiana pega o Nice, na França, pela Liga Europa.

O jogo - A partida começou truncada, com faltas mais duras de ambos os lados e poucas oportunidades claras. Aos 11, a Juve até tentou com Matuidi, mas a finalização passou longe do gol adversário.

Aos 23, porém, os mandantes mostraram eficiência para abrir o placar na primeira chance. O brasileiro Douglas Costa aproveitou rebote do goleiro Strakosha e marcou seu primeiro gol com a camisa da Velha Senhora.

Os comandados de Massimiliano Allegri tentaram aproveitar o embalo e dominaram os minutos finais. Aos 35, Khedira teve a bola para marcar mais um, mas Strakosha evitou com boa defesa, mantendo o placar de 1 a 0 até o intervalo.

Na segunda etapa, o jogo virou rapidamente. Logo no primeiro minuto, o artilheiro Immobile recebeu livre na área e, com calma, só tirou de Buffon para empatar o duelo. Depois, aos 8, o próprio Immobile fez o segundo, cobrando pênalti sofrido por ele mesmo.

Precisando buscar o resultado, a Juventus se abriu. Allegri tirou o meio-campista Khedira e acionou o talento de Dybala, que começou no banco. Aos 25, Matuidi teve chute perigoso bloqueado pela defesa.

Apesar de pressionar e até acertar a trave com Dybala, aos 45, os alvinegros tiveram a grande chance aos 50, em jogada polêmica. O árbitro, inicialmente, não marcou pênalti para a Juve. Porém, após muita reclamação, o juiz fez uso das imagens de televisão e deu a falta na área. Na cobrança, porém, Dybala desperdiçou, parando em Strakosha no último lance do jogo.


Deixe seu comentário