De Ligt marca contra, mas Juventus vence Inter nos pênaltis - Gazeta Esportiva
De Ligt marca contra, mas Juventus vence Inter nos pênaltis

De Ligt marca contra, mas Juventus vence Inter nos pênaltis

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2019 às 10:45

São Paulo, SP

O amistoso entre Juventus e Internazionale teve cara de jogo oficial. Com muita discussão em campo e jogadores considerados titulares, as equipes italianas empataram em 1 a 1 no tempo normal, nesta quarta-feira. O time de Milão abriu o placar com um gol contra do zagueiro holandês De Ligt, contratado nesta janela de transferência, mas Cristiano Ronaldo deixou tudo igual com um gol de falta, contando com um desvio na barreira.

No desempate nas penalidades, Buffon brilhou e defendeu três cobranças. Assim, a Juventus garantiu os dois pontos extras estipulados pelo regulamento do torneio da International Champions Cup, enquanto a Inter somou apenas um. Na próxima rodada, o time de Milão enfrenta o Tottenham, enquanto a equipe de Turim joga contra o Atlético de Madrid.

Buscando implementar seu estilo de jogo, baseado em muita posse de bola e troca de passes, Maurizio Sarri mandou a campo nomes considerados titulares. Além de De Ligt, estiveram em campo Cancelo, Bonucci, Pjanic, Matuidi, Higuaín e Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo garantiu o empate no tempo normal com um gol de falta (Foto: Divulgação/Juventus)


O gol marcado pela Inter, na primeira etapa, foi de extrema infelicidade do recém-contratado De Ligt. Após escanteio batido pela esquerda por Pjanic, o zagueiro holandês tentou afastar uma bola desviada na primeira trave e acabou tocando para trás, contra sua própria meta.

Mesmo com um time recheado de grandes nomes do futebol mundial, a Juventus foi interior à Inter na primeira etapa. Enquanto Szczesny teve que trabalhar em chute de Brozovic e, em sequência, Perisic assustou com chute na rede pelo lado de fora, o time de Turim chegou apenas uma vez, em finalização de Bernardeschi, defendida por Handanovic.

Para a segunda etapa, Sarri promoveu três mudanças logo no intervalo. Além de Mandzukic, entraram Rabiot, recém contratado junto ao PSG, e Buffon, que retornou à Vecchia Signora após uma temporada em Paris.

Mais ligada no jogo, a Juventus voltou pressionando no segundo tempo, levando perigo com finalizações de Cristiano Ronaldo e Rabiot, ambas defendidas pelo goleiro Padelli, que entrou na Inter na etapa complementar. O português, inclusive, demonstrou estar em forma na pré-temporada.

O empate veio justamente com o camisa 7, com uma de suas principais características. Em cobrança de falta do lado esquerdo, próxima do bico da área, Cristiano Ronaldo bateu forte. A bola desviou na barreira e enganou o goleiro da Inter, entrando no ângulo esquerdo.



Com o empate até o final dos 90 minutos, a partida foi definida nos pênaltis. Buffon brilhou e defendeu as cobranças de Ranocchia, Longo e Vallejo, enquanto apenas Rabiot e Bernardeschi perderam para a Juve, que saiu vitoriosa do confronto.

Conteúdo Patrocinado